Além de alívio após vitória, técnico do Goiás festeja retrospecto - Gazeta Esportiva
Além de alívio após vitória, técnico do Goiás festeja retrospecto

Além de alívio após vitória, técnico do Goiás festeja retrospecto

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 13:43

São Paulo, SP

Treinador justifica expectativas por recuperação com retrospecto recente (Foto: Divulgação/Goiás)
Treinador justifica expectativas por recuperação com retrospecto recente (Foto: Divulgação/Goiás)


Julinho Camargo chegou à sala de entrevistas do Serra Dourada na noite da última da última quarta aliviado. A vitória simples diante do Palmeiras, com gol de Bruno Henrique, fez o Goiás chegar aos 25 pontos somados, afastando-se por três da zona de perigo da tabela do Brasileiro. Além dos três pontos, o treinador valorizou a sequência positiva nos últimos jogos como indício de uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Ao elencar os motivos para a vitória contra o Alviverde paulista, que deixou o G4 com o tropeço em Goiânia, o técnico do Esmeraldino citou a entrega dos jogadores e o comprometimento com o que é trabalhado nos treinos. “Para gente jogar contra esses times, temos que estar muito concentrados e afiados ao que treinamos durante a semana. Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasileirão, uma vitória sobre eles nos engrandece”, admitiu.

A sexta vitória na competição firmou o time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O retrospecto recente de três vitórias, três empates e apenas uma derrota denota sinais de recuperação. Além disso, a sequência contra times paulistas até então inspira confiança: foram vitórias contra Palmeiras, Santos e São Paulo, além de um empate contra o Corinthians.

“Se a gente for pegar o histórico recente, nós vamos ver que nos últimos jogos temos apenas uma derrota. É nesse sentido que falo que evoluímos bastante e que a equipe é segura, que a gente tem condição de lutar pelo resultado em qualquer lugar e contra qualquer time”, defendeu Julinho Camargo, mostrando confiança no trabalho.

O comandante ainda elogiou o atacante Érik, eleito destaque do nacional na última temporada. “Estou muito contente com o papel que o Érik desempenhou. Jogou para o time, provou que está dentro da nossa luta e da nossa filosofia. É um menino ainda, que veste a camisa da Seleção e tem tudo para ser um dos grandes”, valorizou o treinador, que só deve contar com o atacante até o fim deste ano.

Reunião entre representante do Fernerbahce e Goiás define acordo por Érik

Na noite da última quarta, enquanto Érik entrava em campo para enfrentar o Palmeiras, o representante do Fenerbahce, Mário Rossi, e o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, acompanhado de dois membros do conselho do clube, fizeram uma reunião para definir o futuro do atleta. Conforme já vinha sendo noticiado na imprensa goiana, a venda para o clube turco ficou acertada em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30,6 mi).

No entanto, o encontro estipulou alguns passos para a negociação se concretizar. Érik, cujos direitos pertencem integralmente ao Esmeraldino, permanecerá no clube até dezembro, quando reabre a janela de transferências. O Goiás, que queria libera-lo já neste mês para receber o valor do passe e propiciar uma maior adaptação ao garoto no novo País, ficará apenas com metade da quantia, devendo receber o restante no fim do ano.

Conteúdo Patrocinado