Deschamps escolhe Mbappé como novo capitão da seleção da França - Gazeta Esportiva
Deschamps escolhe Mbappé como novo capitão da seleção da França

Deschamps escolhe Mbappé como novo capitão da seleção da França

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/03/2023 às 21:30

São Paulo, SP

O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, será o novo capitão da seleção da França, após decisão do técnico Didier Deschamps, informou à AFP uma fonte próxima da equipe, confirmando a informação dos jornais L'Équipe e Le Figaro.



Apesar de ter apenas 24 anos, Mbappé já conta com 66 jogos e 36 gols pela seleção, sendo campeão mundial em 2018 e vice em 2022.

O atacante substitui como capitão o goleiro Hugo Lloris, que se aposentou da seleção francesa após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro.

Deschamps, segundo esta fonte, tomou a decisão após conversar nesta segunda-feira com Mbappé e outro candidato a capitão, Antoine Griezmann.

O atacante do Atlético de Madrid será, a partir de agora, o segundo capitão, substituindo o zagueiro do Manchester United, Raphael Varane, que também se aposentou da seleção francesa após o Mundial.

A França estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 contra a Holanda na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), três dias antes de enfrentar a Irlanda pela segunda rodada.

Conteúdo Patrocinado