Deschamps elogia capacidade de decisão de Mbappé e comemora classificação na Copa - Gazeta Esportiva
Deschamps elogia capacidade de decisão de Mbappé e comemora classificação na Copa

Deschamps elogia capacidade de decisão de Mbappé e comemora classificação na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 15:00 • Atualizado: 04/12/2022 às 16:11

São Paulo, SP

A França é mais uma seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo. Após vencer a Polônia, pro 3 a 1, os franceses avançaram à próxima fase do mata-mata. Giroud e Mbappé (duas vezes marcaram para os Les Bleus, quanto Lewandowski descontou, de pênalti. Didier Deschamps, técnico da França, comentou sobre as dificuldades impostas pelo advesário e elogiou Mbappé.



"Não foi simples. Enfrentamos um time da Polônia fortíssimo, organizado. Mas a gente mantém a capacidade da seleção francesa de modificar, e foi o que fizemos no intervalo: conseguimos reposicionar nosso time. O Mbappé realmente, com a capacidade que ele tem de resolver problema, é uma maravilha", disse.

Giroud abriu o placar para a França, ainda no primeiro tempo, quando a equipe encontrou algumas dificuldades para chegar ao gol polonês. Melhor no segundo tempo, os franceses viram Mbappé brilhar e resolver o jogo.




O camisa 10 da França e jogador do Paris Saint-Germain balançou a rede aos 29 e aos 46 minutos da etapa final.

O treinador, campeão em 2018, enfatizou a união do grupo e já projetou a reta final do torneio, que tem a final marcada para o dia 18 de dezembro.

"Estamos muito unidos, desde o início. Conseguir passar para as quartas é uma coisa maravilhosa, concretiza todo esforço longo, espírito de grupo. Toda uma comissão técnica que trabalha intensamente. Estamos dividindo essa alegria e agora vamos comemorar com a família. Agora, faltam seis dias", finalizou.



Classificada, a França agora aguarda seu adversário das quartas de final que sairá do duelo entre Inglaterra e Senegal, que acontece ainda neste domingo.

Conteúdo Patrocinado