França

Deschamps celebra classificação francesa e mira liderança da chave

São Paulo, SP

21-06-2018 15:03:10


Conquistada na tarde desta quinta-feira, em Ecaterimburgo, a vitória por 1 a 0 sobre o Peru garantiu a classificação antecipada da França às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com a primeira meta alcançada, o técnico Didier Deschamps projeta consolidar a liderança do Grupo C no último jogo da primeira fase.

“É uma segunda vitória e estamos classificados", celebrou Deschamps, que no último sábado havia visto seus pupilos derrotarem a Austrália por 2 a 1. "Este era o nosso objetivo. Estou bastante satisfeito com o que os jogadores fizeram”, acrescentou.


Com o resultado, a França chegou aos seis pontos ganhos, dois a mais do que a Dinamarca, segunda colocada. Pela terceira rodada da Copa do Mundo, as duas seleções farão um duelo direto pela ponta da chave na próxima terça-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), em Moscou. Os “Bleus” jogam pelo empate.

“Este será o nosso objetivo no terceiro jogo, mas primeiro vamos comemorar porque vencemos nossos dois jogos, o que nem todos conseguiram (no Mundial)”, concluiu Deschamps.

Caso confirme o primeiro lugar, os “Bleus” enfrentarão o segundo colocado do Grupo D, que é composto por Croácia, Argentina, Islândia e Nigéria.

Questionado sobre a partida, Deschamps viu dificuldades para os dois lados. Os europeus garantiram o triunfo aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Mbappé aproveitou rebote para se tornar aos 19 anos o francês mais jovem a marcar em Mundiais.

“Sofremos no segundo tempo, tivemos dificuldade em sair com a bola e quando nós a recuperávamos, não a mantivemos. Mas foi o mesmo para o Peru”, concluiu o comandante.

Deixe seu comentário