Com gol e assistência, Mbappé é eleito melhor da partida em goleada da França - Gazeta Esportiva
Com gol e assistência, Mbappé é eleito melhor da partida em goleada da França

Com gol e assistência, Mbappé é eleito melhor da partida em goleada da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 21:00 • Atualizado: 22/11/2022 às 21:13

São Paulo, SP

Atual campeã do mundo, a França saiu atrás, mas conseguiu a virada e estreou com goleada sobre a Austrália na Copa do Mundo do Catar. Com um gol e uma assistência na vitória por 4 a 1, o atacante Kylian Mbappé foi eleito o melhor em campo pela Fifa.




Além disso, o jovem atleta do PSG participou ativamente do gol da virada francesa. Aos 31 minutos da primeira etapa, após Rabiot roubar a bola no campo ofensivo, o jogador de 23 anos tabelou com o meia, que rolou para Giroud empurrar para o gol aberto.

Na segunda etapa, foi a vez de Mbappé marcar o seu. Aos 22, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Dembelé e cabeceou para o fundo da rede. Por fim, três minutos depois, o atacante cruzou na cabeça de Giroud, que sacramentou a goleada.

Com os números, Mbappé chegou ao seu quinto gol, além de duas assistências, em apenas oito jogos de Copa do Mundo. Campeão do mundo aos 19 anos em 2018, o francês foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial da Rússia.

 

 


Giroud faz dois e atinge marca histórica pela França


Com dois tentos marcados nesta terça-feira, o centroavante Oliver Giroud, de 36 anos, igualou a marca do lendário Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da história da França. Ambos anotaram 51 gols com a camisa dos Les Bleus.

No entanto, o atacante do Milan precisou de oito partidas a menos para atingir o feito - 115 contra 123 do antigo camisa 12.

Com três pontos, portanto, a França lidera o Grupo D da Copa do Mundo. Tunísia e Dinamarca estão empatados com um ponto e, por fim, a Austrália amarga a lanterna.

O próximo compromisso dos atuais campeões mundiais acontece às 13 horas (de Brasília) de sábado, contra os dinamarqueses, no Estádio 974. Por fim, encerram a participação na fase de grupos no dia 30 (quarta-feira), contra os tunisianos, às 12 horas, no Estádio da Cidade da Educação.

Conteúdo Patrocinado