França toma susto contra Austrália, mas vira e goleia - Gazeta Esportiva
França toma susto contra Austrália, mas vira com dois de Giroud e goleia na estreia

França toma susto contra Austrália, mas vira com dois de Giroud e goleia na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 18:00 • Atualizado: 22/11/2022 às 18:03

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, França e Austrália se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No Al Janoub Stadium, na cidade de Al Wakrah, no Catar, o time de Didier Deschamps goleou por 4 a 1, de virada, com um gol de Mbappé, um de Rabiot e dois de Giroud, que igualou Thierry Henry na artilharia histórica da seleção francesa, com 51 gols. Goodwin anotou para a equipe da oceania.

Com o resultado, os franceses somam os primeiros três pontos e lideram o grupo D, enquanto os australianos ficam na lanterna. Mais cedo, no jogo entre os outros dois times da chave, Dinamarca e Tunísia ficaram no 0 a 0.

Na próxima rodada, a França encara os dinamarqueses, no sábado, às 13 horas (de Brasília), no Stadium 974, em Doha. A Austrália, por sua vez, enfrenta os tunisianos, no mesmo dia, às 7 horas (de Brasília), no Al Janoub Stadium, em Al Wakrah.



O jogo entre França e Austrália


No primeiro tempo, logo aos oito minutos, a Austrália abriu o placar. Leckie recebeu lançamento na direita, passou por Lucas Hernández e cruzou para Goodwin, livre de marcação, empurrar para dentro das redes.

Aos 21, os australianos chegaram perto do segundo gol. Duke aproveitou passe errado de Theo Hernández, chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave.

Cinco minutos depois, veio o empate da França. Theo Hernández levantou na área e Rabiot cabeceou para dentro da meta.

Pouco depois, aos 31, os franceses viraram o placar. Rabiot aproveitou erro da defesa australiana, roubou a bola no lado esquerdo do ataque, invadiu a área e passou para Giroud apenas empurrar para o gol.

Aos 44, a França perdeu grande oportunidade de fazer o terceiro. Upamecano lançou na direita para Griezmann, que escorou para Mbappé finalizar, o chute saiu por cima da meta.

Dois minutos depois, a Austrália chegou perto do empate. McGree cruzou na área para Irvine cabecear, mas a bola bateu na trave.

Segundo tempo

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Giroud quase ampliou para os franceses. O atacante recebeu cruzamento de Theo Hernández, tentou uma meia-bicicleta e a bola passou perto da meta.

Aos 15, Mbappé perdeu mais uma oportunidade. O jogador do PSG tabelou com Giroud e ficou cara a cara com o goleiro, mas a finalização acabou travada pela defesa.

Sete minutos depois, finalmente saiu o terceiro gol francês. Dembelé recuperou a bola pela direita e cruzou para Mbappé cabecear para dentro das redes.

Em seguida, aos 25, Giroud anotou seu segundo tento no jogo, o quarto da França, e igualou Thierry Henry na artilharia história da seleção francesa. O centro-avante recebeu levantamento de Mbappé e, também de cabeça, estufou as redes.

A França ainda quase chegou ao quinto gol com Konaté. O zagueiro cabeceou após cruzamento, mas parou em grande defesa de Mat Ryan.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 4 x 1 AUSTRÁLIA

Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah
Data: 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Cartões amarelos: Duke, Irvine e Mooy (AUS)
Gols:
França: Rabiot (26' do 1º tempo), Giroud (31' do 1º tempo e 25' do 2º tempo), Mbappé (22' do 2º tempo);
Austrália: Goodwin (8' do 1º tempo);

FRANÇA: Lloris; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembelé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree, Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings).
Técnico: Graham Arnold

Conteúdo Patrocinado