Pela quinta fase da Copa do Brasil, o Fortaleza recebeu o CRB no Castelão e venceu de virada por 2 a 1. Maílton e Juan Miritello marcaram os gols do time da casa, enquanto Mikael fez para os visitantes. Com o resultado, a equipe cearense pode empatar o jogo de volta que estará classificada para a próxima fase.
9️⃣⚽️
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #CopadoBrasil pic.twitter.com/GCeCuzhlPL
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 23, 2026
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
📋 Resumo do jogo
🔴🔵FORTALEZA 2 X 1 CRB 🔴⚪
🏆 Competição: Copa do Brasil - 5ª fase
🏟️ Local: Castelão
📅 Data: 22 de abril de 2026 (quarta-feira)
⏰ Horário: 20h30 (de Brasília)
Gol
⚽ Mikael, aos 31' do 1ºT (CRB)
⚽ Maílton, aos 44' do 1ºT (Fortaleza)
⚽ Juan Miritello, aos 11' do 2ºT (Fortaleza)
Como foi o jogo?
O CRB abriu o placar aos 31 do primeiro tempo, quando Mikael, na pequena área, pegou o rebote de uma defesa de Brenno depois de um desvio de Kauã Rocha. Aos 44, Mailton marcou um golaço ao cobrar uma falta pela direita no ângulo esquerdo de Matheus Albino.
A virada do fortaleza veio aos 11 do segundo tempo, quando Miritello aproveitou a sobra e soltou uma bomba de primeira. A bola ainda pegou no travessão antes de morrer no fundo das redes.
Próximas partidas
Fortaleza
Jogo: Operário x Fortaleza
Campeonato: Brasileirão Série B - 6ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger
CRB
Jogo: Criciúma x CRB
Campeonato:Brasileirão Série B - 6ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Heriberto Hulse