Futebol/Copa do Brasil

Ceni tem só uma chance de disputar a Copa do Brasil com o Fortaleza

São Paulo , SP
19/11/2017 21:20:33 — 19/11/2017 22:08:17

Em: Brasileiro Série B, Copa do Brasil, Fortaleza

Rogério Ceni pode ficar fora da Copa do Brasil. Em sua primeira experiência como treinador fora do São Paulo, o técnico do Fortaleza depende de Atlético-PR ou Bahia para conquistar sua classificação ao torneio nacional.

O Tricolor começou a semana com três chances de classificar à Copa do Brasil. A primeira caiu na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o Ceará não tem mais chances de ser campeão da Segundona. América-MG e Internacional disputam o título.

Outra possibilidade estava na conquista do Joinville da Copa Santa Catarina, que garante vaga na Copa do Brasil. Assim, o título do Coelho abriria uma vaga no torneio nacional para o Leão de Pici através do ranking da CBF.

Assim, a única possibilidade restante está na entrada do Atlético-PR ou Bahia no grupo de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Com as posições das equipes (11º e 10º, respectivamente), porém, o Fortaleza passa a torcer para que o atual G7 se torne G9 o que ocorrerá caso Grêmio e Flamengo vençam a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.

(Foto: Reprodução TV)

Ídolo e ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni foi confirmado na última sexta-feira como novo comandante do Fortaleza. A equipe nordestina, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, oficializou a contratação por meio de uma publicação na rede social Twitter.

“Fechou o gol contra o Santos, River Plate e Liverpool. E agora fechou com o Leão”, afirmou a publicação.

No ano que vem, o Leão do Pici completará 100 anos de existência. Rogério chega para substituir Antônio Carlos Zago, que deixou o comando do clube cearense para assumir o Juventude.