Sob pressão, Fluminense enfrenta o Volta Redonda no Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

31-01-2016 09:20:38

Eduardo Baptista manteve tranquilidade em relação a jejum de vitórias e acredita no trabalho para superar as adversidades (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Eduardo Baptista manteve tranquilidade em relação ao jejum de vitórias (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Mesmo no início de temporada, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Volta Redonda, já pressionado em busca da vitória. Após os jogos da Florida Cup e da Primeira Liga, os tricolores tentam o primeiro triunfo do ano no Raulino de Oliveira.

Para esta partida, o técnico Eduardo Baptista não deve fazer alterações na equipe que iniciou o jogo do meio de semana contra o Atlético-PR. A grande novidade será a presença do zagueiro Henrique no banco de reservas. Diego Souza, Renato Chaves e Richarlison, não regularizados, estão fora.

O atacante Fred é nome certo. Expulso no meio de semana, o jogador foi repreendido pela diretoria e treinou normalmente. O comandante tricolor, Eduardo Baptista, deixou de lado os problemas entre clube e Federação Carioca e ressaltou a importância do Estadual.

“O Campeonato Carioca tem um brilho no cenário nacional. O Fluminense entra na competição muito forte para tentar conquistar o título. Para mim seria muito especial levantar esta taça”, disse.

Eduado Baptista minimizou a pressão com a qual o Fluminense vai entrar em campo pelo triunfo, afirmando que a torcida sempre quer comemorar as vitórias. O treinador aproveitou para frisar o trabalho na pré-temporada foi bem feito.

“Futebol é assim, a torcida quer resultado. Temos que ter tranquilidade, saber o caminho que vamos trilhar. O time vem jogando bem, daqui a pouco as vitórias saem”, declarou.

No Volta Redonda, o pensamento é de fazer boa campanha para surpreender. Presente nas últimas edições, o Voltaço espera ter no Raulino de Oliveira uma arma, principalmente porque o Maracanã e o Engenhão não estão aptos para a competição.

Os nomes mais conhecidos da torcida são os atacantes Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, e Lopes Tigrão, ex-Fluminense e Flamengo. Lopes torce para estar em campo para ajudar o Volta Redonda a arrancar pontos do Fluminense.

“Fui bem na pré-temporada e espero poder estar em campo na estreia do Carioca. Se puder, quero marcar um gol contra o Fluminense”, afirmou.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Silbert Faria Sisquim

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco; Rafael Pernão, Dija Baiano e Lopes Tigrão

Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton; Pierre, Cícero, Felipe Amorim e Danielzinho; Gustavo Scarpa e Fred

Técnico: Eduardo Baptista

Deixe seu comentário