Fluminense volta as atenções para contratar Nenê - Gazeta Esportiva
Fluminense volta as atenções para contratar Nenê

Fluminense volta as atenções para contratar Nenê

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2019 às 12:23

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense pretende retomar as tratativas para ter Nenê, do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)


O Fluminense não vê seu elenco fechado para o restante da temporada e continua no mercado em busca de opções. O clube pretende voltar a carga até o fim desta semana para tentar contratar o meia Nenê, de 37 anos, que estaria perdendo espaço no São Paulo. O jogador é um sonho antigo dos dirigentes tricolores e por isso mesmo o assunto ainda está muito forte nas Laranjeiras.

Antes do acerto com Paulo Henrique Ganso, o Flu fez sondagens por Nenê, mas como o São Paulo estava na Copa Libertadores, o assunto não evoluiu. Surgiram dúvidas, inclusive se a chegada de Ganso brecaria novas investidas em Nenê, porém, neste caso, a última palavra parece ser a do técnico Fernando Diniz, que não vê problema no dois nomes atuando juntos no meio de campo carioca.

"Não vejo o Nenê parecido com o Ganso. No que depender de mim, o interesse nele continuará. É um grande jogador, com característica particular. O Nenê chega mais na área para finalizar, o Ganso tem aquele estilo mais clássico. Acho que conseguimos colocar os dois para jogar", disse o treinador, que ainda lembrou que a temporada vai exigir do Fluminense um elenco recheado de boas opções.

O próprio presidente Pedro Abad vem tratando das negociações com o São Paulo, que gostaria de envolver o meia Marquinhos Calazans na negociação, o que não foi muito bem recebido pelos dirigentes tricolores. No entanto, novas rodadas de conversas vão acontecer.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta quinta-feira, depois da vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, que rendeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo desafio será o duelo com a Cabofriense no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, quando Fernando Diniz deverá definir a escalação que pretende utilizar. O Tricolor soma quatro pontos conquistados, e um triunfo o deixará bem mais próximo das semifinais.

Conteúdo Patrocinado