Futebol Internacional/Copa Flórida

Fluminense encara o Barcelona-EQU pela Copa Flórida

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
14/01/2018 20:00:56 — 15/01/2018 20:29:14

Em: Fluminense, Futebol, Futebol Internacional
Equipe do Fluminense perdeu na estreia da Copa Flórida (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após perder nos pênaltis para o PSV da Holanda, o Fluminense volta a campo nesta segunda-feira, contra o Barcelona-EQU, pela Florida Cup, em Orlando. Os tricolores vão a campo em busca de uma vitória para amenizar o clima de desconfiança da torcida com a equipe após as mudanças no fim da temporada passada.

O técnico Abel Braga vai utilizar a partida contra os equatorianos para dar entrosamento para a equipe, visando o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Carioca. Por conta disso, o treinador pode repetir a escalação que iniciou o confronto contra os holandeses.

A grande incógnita na equipe é o atacante Henrique Dourado. O jogador manifestou seu desejo de deixar o clube por conta do atraso de salários. No entanto, o Corinthians, único interessado no atleta, já adiantou que desistiu da negociação.

Pelo lado do Barcelona, o técnico Guillermo Almada elogiou a atuação da equipe em sua estreia na Florida Cup, quando venceram o Legia, da Polônia. “Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. A fluidez do jogo me surpreendeu”, disse.

Os equatorianos esperam repetir a boa campanha que fizeram em 2017, principalmente na Libertadores, quando chegaram a semifinal. Na ocasião, o Barcelona foi eliminado pelo Grêmio.

FICHA TËCNICA
FLUMINENSE X BARCELONA-EQU

Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2018, segunda-feira
Hora: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: não divulgado
Assistentes: não divulgados

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Reginaldo e Renato Chaves; Giberto, Richard, Douglas, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Junior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

BARCELONA-EQU: Mendoza; Pineida, Aimar, L.Caicedo e B.Caicedo; Marques, Oyola, Esterilla e M.Caicedo, Díaz e Nahuelpán
Técnico: Guillermo Almada