Futebol

Figueirense derrota o Fluminense e larga na frente na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/03/2020 21:14:48

Em: Escolha do editor, Figueirense, Fluminense, Futebol, Gazeta Press

O Figueirense saiu na frente do Fluminense no duelo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses vão para o Rio de Janeiro com a vantagem de atuarem pelo empate.

A partida foi muito ruim tecnicamente, com poucas chances de ambas as partes. O Figueirense só marcou o gol da vitória na parte final do segundo tempo, com o zagueiro Alemão.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Fluminense terá que vencer no Maracanã para avançar na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O jogo – A partida começou com muita marcação das equipes e pouca inspiração. Com isso, tanto Figueirense quanto Fluminense pouco ameaçaram o gol rival.

Tanto que a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 30 minutos. Marquinho recebeu passe na entrada da área e chutou próximo ao gol de Muriel.

Somente na parte final, o Fluminense conseguiu criar bons lances. Na melhor chance, Marcos Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou colocado, mas Sidão se esticou para fazer grande defesa para decretar a igualdade no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Marcos Paulo foi lançado na área, mas finalizou em cima de Sidão.

O Figueirense só conseguiu responder aos 12 minutos. Alemão aproveitou falta cobrada na área, se antecipou a Muriel, mas mandou pela linha de fundo. O lance animou os donos da casa, que voltaram a assustar em chute de Patrick. Muriel deu rebote, mas impede o gol catarinense em seguida.

Depois disso, o jogo voltou a ficar morno, sem muita emoção. Somente aos 37 minutos, o Figueirense chegou ao gol no Orlando Scarpelli. Após cobrança de falta na área, Alemão subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.

O Fluminense foi obrigado a avançar nos minutos finais e quase empatou aos 39 minutos. Nenê recebeu passe na área, mas chutou sobre o travessão. No entanto, os visitantes não conseguiram igualar o placar e viram o Figueirense segurar a vantagem para o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda: R$ 229.372,00
Público: 8,901 presentes
Cartões amarelos: Elyeser e Patrick (Figueirense); Gilberto, Marcos Paulo, Wellington Silva, Egídio e Hudson (Fluminense)
GOL
FIGUEIRENSE: Alemão, aos 37min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca (Everton), Elyeser (Paulo Ricardo), Patrick e Marquinho (Everton Santos); Diego Gonçalves e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Igor Julião), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva (Ganso), Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

Ads – Rodapé Posts