Com Nogueira entre os titulares, Marcão define time para pegar o Inter - Gazeta Esportiva
Com Nogueira entre os titulares, Marcão define time para pegar o Inter

Com Nogueira entre os titulares, Marcão define time para pegar o Inter

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/12/2016 às 14:32

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Marcão comandou um coletivo na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e definiu a escalação do Fluminense para o confronto de despedida no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, pela última rodada. O Tricolor apenas cumpre tabela, sem nenhuma aspiração, enquanto que o Colorado precisa desesperadamente de um triunfo para tentar escapar da queda para a Série B.

No coletivo, o desempenho dos titulares agradou muito a Marcão, com o time principal ganhando de 4 a 1, de virada, após o jovem Pedro abrir o marcador para os reservas. Gustavo Scarpa e Wellington, cada um duas vezes, marcaram os tentos dos tricolores.

Marcão vai dar uma oportunidade ao jovem zagueiro Nogueira, uma das crias da base e das principais apostas do clube. Ele vai compor dupla com Henrique, já que Gum entrou de férias mais cedo. Mesmo que quisesse o treinador não poderia contar com o volante Pierre, que também já saiu de férias, e com o meia Cícero, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Figueirense.

 

(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Técnico interino do Tricolor, Marcão dará oportunidade a jovem zagueiro da base (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


 

Alguns jogadores que foram contratados e que ainda não renderam o esperado poderão mostrar serviço. É o caso principalmente do atacante Henrique Dourado, que chegou com status de substituto de Fred, negociado com o Atlético-MG, e que acabou amargando a reserva.

Dessa maneira, o time do Fluminense deve ir a campo com Júlio César; Wellington Silva, Nogueira, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson e Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado.

"Espero que o grupo consiga colocar em prática tudo o que treinamos nos últimos dias, pois foi uma semana de muita dedicação. Estamos motivados, pois não há motivação maior do que vestir a camisa do Fluminense. Após acabar o campeonato vamos sentar com o Abel Braga e passar para ele um relatório do que estamos conseguindo analisar neste período", disse Marcão.

Neste sábado, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o duelo contra o Internacional. A partir de segunda-feira, os jogadores tricolores estarão oficialmente de férias e a diretoria vai divulgar os detalhes envolvendo a pré-temporada, que inclui ainda a data da reapresentação do plantel, que passará a ser dirigido por Abel Braga.

Conteúdo Patrocinado