Com golaço de bicicleta de Keno, Fluminense vence a Portuguesa no Maracanã - Gazeta Esportiva
Com golaço de bicicleta de Keno, Fluminense vence a Portuguesa no Maracanã

Com golaço de bicicleta de Keno, Fluminense vence a Portuguesa no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2023 às 18:11 • Atualizado: 25/02/2023 às 18:26

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense deslanchou no segundo tempo e faturou mais três pontos no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Fluzão fez 3 a 0 na Portuguesa, no Maracanã, pela nona rodada do Estadual. O faro de artilheiro de Cano e um golaço de bicicleta de Keno foram marcantes na vitória.



No primeiro tempo, o Fluminense teve uma atuação burocrática, sem muita inspiração. Na etapa final, o Fluzão foi cirúrgico com o faro de gols de Cano e uma pintura de Keno.

Com a vitória, o Fluminense pula para 19 pontos e está na segunda colocação do Carioca neste começo de rodada. A Portuguesa, com nove pontos, está na décima colocação. No outro jogo deste sábado, o Nova Iguaçu bateu o Resende por 1 a 0, no Laranjão, gol de Gabriel Luiz.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bangu, sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Audax, nesta sexta-feira, às 15h30, no Luso-Brasileiro.

O duelo entre Fluminense e Portuguesa


O Fluminense encontrou dificuldade para criar no começo do jogo. Apesar da maior posse de bola, o Fluzão não gerava oportunidades. A Portuguesa se defendia bem e cortava os cruzamentos mais perigosos do rival. E ainda conseguiu ameaçar. Aos 16 minutos, após levantamento para a área, Emerson Carioca ganhou pelo alto e cabeceou para fora, à esquerda de Fábio.

O goleiro do Fluminense precisou trabalhar aos 23 minutos. Romarinho avançou em contra-ataque e chutou da entrada da área. Fábio foi bem e salvou. A 1ª chance real do Fluzão foi aos 25 minutos. Nino lançou Cano. O artilheiro chutou de primeira, mas por cima. Cinco minutos depois, Arias recebeu de Ganso pela esquerda e emendou, mas Mota defendeu.

Aos 46, André arriscou da intermediária. Mota mandou para escanteio. Embora tenha melhorado, o Fluminense teve uma atuação abaixo do esperado no primeiro tempo. Mérito também para o setor defensivo da Portuguesa.

Fernando Diniz mudou logo no intervalo e deixou o Fluminense mais ofensivo. O técnico colocou Lima no lugar de David Braz. André, assim, recuou para a zaga. O Fluzão conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Lima ficou com o rebote e chutou com força. A bola ainda desviou em Cano e entrou: 1 a 0.

O artilheiro ampliou aos 22 minutos. A Portuguesa vacilou na saída de bola. Cano ficou com a bola na área e bateu de esquerda, no canto: 2 a 0. Foi o sétimo gol dele no Carioca, igualando Lelê, do Volta Redonda, no topo da artilharia.

O Fluminense ampliou aos 26 minutos e com um golaço. Arias cruzou da direita. A bola desviou na zaga e encontrou Keno. Ele ajeitou a bola com o pé esquerdo e acertou uma bicicleta: uma pintura. Foi o primeiro gol dele pelo Fluzão.

Aos 35, Arias quase fez o quarto do Fluminense. Ele invadiu a área e ficou em boa condição, mas o chute carimbou o travessão. Com um segundo tempo melhor, o Fluzão garantiu mais uma vitória no Carioca.



FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X0 PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/02/2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 22.253 pagantes / 23.866 presentes / R$ 660.746,50
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartão amarelo: Victor Feitosa e Emerson Carioca (Portuguesa) e Keno (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gols:
Fluminense: Cano, aos 13' e aos 22' do 2ºT, Keno, aos 26' do 2ºT
Portuguesa:

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli, Ganso (Felipe Melo) e Arias (Michel Araújo); Keno (Isaac) e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz.

PORTUGUESA: Mota; Joazi, Matheus Santos, Fredson e Yuri; Wellington Cezar, Victor Feitosa (Charles), Lucas Santos (Fernandes) e Lucas Silva (Darlisson); Romarinho (Elicley) e Emerson Carioca (Gilmar). Técnico: Felipe Surian.

Conteúdo Patrocinado