Após dois meses fora, Sornoza é ponto positivo da derrota no Sul - Gazeta Esportiva
Após dois meses fora, Sornoza é ponto positivo da derrota no Sul

Após dois meses fora, Sornoza é ponto positivo da derrota no Sul

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/08/2017 às 12:22

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense foi eliminado da Copa da Primeira Liga na noite de quarta-feira, no Estádio do Café, ao perder por 2 a 0 para o Londrina. A queda nas quartas de final da competição impede a luta pelo bi, o que deixou boa parte dos torcedores insatisfeitos. A péssima atuação do time também é algo que não agradou, ainda mais porque ela foi uma repetição do que se viu no sábado, quando o Tricolor caiu por 1 a 0 diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Mas pelo menos um ponto positivo foi extraído do jogo no Sul: o meia equatoriano Junior Sornoza.

Sornoza não atuava desde 21 de maio, quando fraturou a fíbula do tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador passou por uma cirurgia e desde então sua ausência passou a ser sentida pelos torcedores, que estavam sentiram falta de uma maior capacidade de criação.

Após dois meses fora, Sornoza jogou os 45 minutos iniciais contra o Londrina (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Contra o Londrina, o equatoriano esteve em campo nos 45 minutos iniciais, mostrou desenvoltura e talento nas jogadas de bola parada. Porém, como previsto por conta do processo de recuperação, foi substituído no intervalo.

"O jogo foi muito importante por conta da volta do Sornoza. O ponto positivo. É um jogador importante que atuou e não sentiu nada. Mas logicamente que precisamos trabalhar gradativamente esse retorno dele, que será importante nesta reta final de temporada", disse Abel.

O equatoriano será reavaliado pela preparação física para saber se nada vai sentir nos dois dias seguintes ao seu retorno. Respeitando as limitações, o período de treinos será normal para ele.

Com a eliminação na Copa da Primeira Liga, o Fluminense agora só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 10 de setembro, quando visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada da competição. Nesta quinta-feira o elenco foi liberado para folga após o retorno de Londrina. A reapresentação acontece na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento Pedro Antonio.

Conteúdo Patrocinado