Após derrota, reforços apagam sentimento ruim no Fluminense - Gazeta Esportiva
Após derrota, reforços apagam sentimento ruim no Fluminense

Após derrota, reforços apagam sentimento ruim no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2019 às 17:43

Rio de Janeiro, RJ

Apresentado nesta terça-feira, Allan é mais uma opção para Fernando Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O Fluminense queria conquistar o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, porém a derrota de 1 a 0 para o Vasco acabou com o sonho. O fato de o elenco, ainda enxuto e tendo um trabalho iniciado recentemente por Fernando Diniz, ter chegado à final já é visto como motivo de empolgação. E os reforços que serão incorporados animam ainda mais para a sequência.

O principal deles é Paulo Henrique Ganso, grande contratação e que mexeu com a torcida. Ele vai estrear na próxima sexta-feira, quando o Tricolor encara o Bangu às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Estadual.

Outro reforço contratado após passagem no futebol europeu, o meia Allan, cedido pelo Liverpool da Inglaterra, pode melhorar a qualidade do meio de campo. Aos 21 anos, ele é muito elogiado nos bastidores. Considerado o substituto do zagueiro Ibañez, negociado com a Atalanta da Itália, Nino, que veio do Criciúma, também é bem visto por Fernando Diniz. Ambos, porém, precisam ter a documentação regularizada na CBF.

Dentro do elenco, Fernando Diniz também vai ter reforços oriundos do departamento médico. Contra o Bangu, o treinador pode contar, provavelmente, com o retorno do lateral-direito Gilberto, recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo. O jogador estava cotado para enfrentar o Vasco.

Mas dentro do elenco, o retorno que mais gera expectativa é o de Pedro. O artilheiro, que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito, deve voltar aos treinos daqui a 45 dias. Para o Estadual, seu aproveitamento só acontecerá se o Tricolor chegar às semifinais.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o duelo contra o Bangu. A expectativa é que mais de 40 mil tricolores compareçam ao estádio para verem a estreia de Paulo Henrique Ganso. O time deverá ser definido somente nas últimas atividades da semana. Expulso contra o Vasco, o atacante Luciano cumpre suspensão e é desfalque. Nesta quarta-feira o plantel treina na parte da tarde.

Conteúdo Patrocinado