Vinícius Júnior pode voltar ao Flamengo por empréstimo no ano que vem - Gazeta Esportiva
Vinícius Júnior pode voltar ao Flamengo por empréstimo no ano que vem

Vinícius Júnior pode voltar ao Flamengo por empréstimo no ano que vem

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2018 às 19:30 • Atualizado: 05/09/2018 às 19:31

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Marca estampou em sua capa a possibilidade do retorno do atacante Vinícius Júnior ao Flamengo, no início do ano que vem. Pouco aproveitado no elenco principal, a jovem promessa vem atuando no Real Madrid B.

Na atual temporada, pelo menos, por enquanto, Bale e Benzema vem correspondendo às expectativas, além de Asensio, que também está se destacando pelo clube da capital espanhola.

Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid pelo Flamengo em julho (Foto: AFP)


Diante desse cenário, a possibilidade de retornar para a Gávea existe. O contrato seria por empréstimo até o meio de 2019. A ideia é fazer com que Vinícius Júnior ganhe minutos e rodagem. Apesar de ter feito amistosos na pré-temporada, o técnico Julen Lopetegui não vem relacionando o ex-Flamengo para as partidas deste início do Campeonato Espanhol.

Veja também: Marcelo elogia Vinícius Júnior e garante que fica no Real Madrid

Para contratá-lo, o Real Madrid desembolsou 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 217 milhões na cotação atual) em maio do ano passado ao Flamengo. Porém, só se juntou aos demais companheiros de Real no início desta temporada.

Lembrando que o clube espanhol desembolsou praticamente o mesmo valor para trazer Rodrygo, de apenas 17 anos, a mais nova revelação do Santos. O Rayo deixará a Vila Belmiro em julho de 2019, quando já será maior de idade.

Conteúdo Patrocinado