Tite vibra com título do Flamengo e dá medalha ao adversário - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Tite vibra com título do Flamengo a dá medalha ao técnico do Nova Iguaçu

Tite vibra com título do Flamengo a dá medalha ao técnico do Nova Iguaçu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/04/2024 às 12:56 • Atualizado: 08/04/2024 às 12:57

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo confirmou o título do Campeonato Carioca ao vencer os dois jogos da final contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. O técnico Tite vibrou com a conquista, de forma invicta, mesmo se tratando de algo quase que protocolar, dada a superioridade do time rubro-negro em relação ao adversário.

"Emoção única, de quem está no dia a dia, quem sabe do trabalho. Tem méritos, foi melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo, da consistência. A conquista é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns. Eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores", disse.



Passada a partida, Tite surpreendeu a todos ao fazer questão de dar sua medalha ao técnico Carlos Vitor, do Nova Iguaçu, pela campanha fora da curva do time da Baixada Fluminense, eliminando o Vasco da Gama na semifinal e deixando o Botafogo, outro grande clube do Rio de Janeiro, fora do mata-mata decisivo do Carioca.

"Primeiro, ele merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol", declarou.

O Flamengo chegou ao seu 38ª título de Campeonato Carioca. Além disso, foi a sétima conquista de Estadual de forma invicta na história do clube.

Conteúdo Patrocinado