Futebol

Gabigol agradece a Diego Alves por dica de goleiro adiantado

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
14/09/2019 21:12:19

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol

Flamengo e Santos fizeram um jogo disputado na tarde deste sábado, no Maracanã. Em jogo estava a liderança do Campeonato Brasileiro e o título simbólico do primeiro turno. O Rubro-Negro se deu melhor e venceu por 1 a 0, com um golaço de Gabigol, artilheiro isolado da competição.

No lance do gol, Everton Ribeiro fez um lançamento preciso de antes da linha média e achou Gabigol livre na direita. Ele se aproximou da área, cortou para o meio e bateu por cobertura. O goleiro Éverson estava um pouco adiantado e não alcançou. A bola ainda triscou o travessão antes de entrar.

Na saída do gramado, Gabigol agradeceu ao goleiro Diego Alves pela dica.

“Fico feliz pelo gol, realmente foi um golaço. Dedicar ao Diego Alves que me orientou sobre isso, que o Éverson ficava adiantado,” revelou o atacante.

“A gente teve algumas chances de fazer o gol, pecamos no último passe. Mas creio eu que foi um grande jogo, tivemos inúmeras chances para ampliar,” completou.

Outro que comemorou o resultado diante de mais de 60 mil presentes no Maracanã foi Bruno Henrique.

“Estamos muitos felizes pelo trabalho. Todos sabem que o Flamengo está jogando um grande futebol. Não ganhamos nada ainda. Há muito tempo o Flamengo não jogava assim. A gente desempenha um bom papel lá na frente com a ajuda de todos. Eles(defesa) são o alicerce de nós na frente,” analisou.

Com 42 pontos, o Flamengo vence um turno pela primeira vez na história dos pontos corridos, e se consolida como o principal candidato ao título. Na próxima rodada, os comandados de Jorge Jesus visitam o Cruzeiro no sábado, no Mineirão.