Brasileiro Série A

Maracanã | 14/9/2019 - 17:0

Santos sofre com Gabigol e Flamengo disparara na ponta do Brasileirão

São Paulo , SP
14/09/2019 18:59:29 — 14/09/2019 19:38:06

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

Gabriel Barbosa ganhou o apelido de Gabigol ainda nas categorias de base do Santos. Na noite tarde/noite desse sábado, o atacante colocou toda sua categoria em prática para reforçar a fama de matador justamente contra o clube que o criou para o futebol.

Com uma batida cavada, de fora da área, a la Ronaldo Fenômeno contra o mesmo Santos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro encobriu Everson, chegou a 16 gols na competição – 30 no ano – e garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 frente a 68.243 pessoas no estádio do Maracanã.

O triunfo também deu ao Rubro-Negro o título simbólico do primeiro turno. Com 42 pontos, os cariocas deixaram o Santos para trás, agora estacionados com 37 pontos depois de 19 rodadas e com a segunda colocação a perigo.

No próximo sábado, o líder do Brasileirão visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), enquanto os santistas recebem o Grêmio na Vila Belmiro no mesmo dia, mas às 21 horas.

O triunfo flamenguista nesse sábado saiu de um confronto marcado pelo equilíbrio. A etapa inicial teve os donos da casa com mais posse de bola, mas os visitantes com contra-ataques perigosos. Em oportunidades claras de gol, porém, os dois ficaram devendo.

O intervalo se aproximava quando Sasha deu a bola de presente para Éverton Ribeiro ainda no meio de campo. O meia rapidamente ligou Gabriel na ponta direita. Sem muita companhia e com Gustavo Henrique na marcação, o camisa 9 limpou para a canhota e bateu por cima de Everson, que estava adiantado no lance. Caprichosamente, a bola ainda tocou o travessão antes de balançar as redes.

“É uma vergonha tomar um gol desse. A gente tem que ter mais atenção no jogo”, cobrou o lateral Jorge, logo após acusar seu xará, técnico do Flamengo de lhe ter dado tapas no rosto. O princípio de confusão foi resolvido na sequência, com Jorge Jesus se desculpando e explicando que não teve má intenção.

Com os ânimos quentes, mas sem exageros dessa vez, o segundo tempo teve cartões para os dois técnicos gringos, muitas substituições, mas pouco a se falar sobre lances de gol. Uma jogada de futsal de Bruno Henrique em cima de Victor Ferraz e que acabou com a defesa de Everson foi o máximo que se viu de brilho nesse sentido.

O último apito do árbitro surgiu para pôr fim ao jogo e dar de vez a liberação para uma enorme festa dos flamenguistas, tanto dentro quanto fora de campo. O Santos, restou lamentação pelo resultado negativo em uma das ‘finais’ do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Jorge Sampaoli, Cueva, Soteldo (SAN); Gabriel, Bruno Henrique, Jorge Jesus (FLC)
Público / Renda: 62.510 pagantes / 68.243 total / R$ 3.328.050,95

GOL:
Flamengo: Gabriel, aos 43 minutos do 1T

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Berrio); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Santos: Everson, Lucas Veríssimo, Lucas Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Cueva)
Técnico: Jorge Sampaoli




  • Dario Alves

    Eh isso q dá Lambarí pensar que é peixe grande

  • Jose maria rodrigues

    O Flamengo vende para o Mundo sua IMAGEM de estádio cheio a mais de 50 ANOS e ainda por cima o famoso “MARACANÔ. Quando será que os DINOSSAUROS, BAIRRISTAS E ATRASADOS dos Dirigentes do “POBRE E SOFRIDO SANTOS FC” vão pensar nisso ?!. Ontem Sábado (aqui já é uma da manhã Domingo) eu fui no NOVO ESTÁDIO DO TOTTENHAM e assisti Tottenham 4×0 Crystal Palace e quase chorei quando entrei no Estádio, realmente os SEUS DIRIGENTES PENSAM GRANDE. O Estádio já colocou o clube em outro patamar e agora já começou a se tornar em um dos grandes Europeus e do Mundo. QUE DÓ DO MÍTICO CLUBE DO LENDÁRIO “PELÉ”.

  • apito amigo dos gambas

    kkkkk DISPARA NA FRENTE KKKKK TO SENTINDO QUE VEM CHEIRINHO DE NOVO POR AI !!!

Escalação
Flamengo

Diego Alves


Rafinha


Rodrigo Caio


Pablo Marí


Filipe Luís


Willian Arão


Gerson


De Arrascaeta


Éverton Ribeiro


Bruno Henrique


Gabriel Barbosa


Orlando Berrío


Renê


Tec - Jorge Jesus
Santos

Éverson


Victor Ferraz


Luan Peres


Gustavo Henrique


Lucas Verissimo


Jorge


Alison


Carlos Sánchez


Yeferson Soteldo


Eduardo Sasha


Marinho


Fernando Uribe


Christian Cueva


Felipe Jonatan


Jorge Sampaoli - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores