Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro

Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

24/05/2018 às 13:17

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo foca no Brasileirão até início da Copa do Mundo, em 14 de junho (Foto: Staff Imagens/Flamengo)


O empate sem gols com o River Plate, na Argentina, deixou o Flamengo em segundo lugar no Grupo D da Copa Libertadores. Já garantido nas oitavas de final, o Rubro-Negro só volta as suas atenções para o torneio continental em agosto, quando começa a próxima etapa, lembrando que o sorteio que definem os próximos confrontos acontece em 4 de junho. Da mesma forma, a Copa do Brasil também só terá as quartas de final jogadas no segundo semestre. Justamente por conta disso que os jogadores flamenguistas preferem pensar agora apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, foco das atenções até a paralisação parta a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.

O Flamengo é o segundo colocado com os mesmos 11 pontos do Corinthians, mas a chance de liderar é concreta já neste sábado, quando o time visita, às 21h (de Brasília), o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada.

"Agora estamos com o pensamento já todo voltado para o Campeonato Brasileiro, pois temos que fazer o máximo de pontos possível até o começo da Copa do Mundo. Agora só temos esta competição para nos preocuparmos e, depois do Mundial, voltam Libertadores e Copa do Brasil, o que torna a situação ainda mais complicada. Nosso foco agora é mesmo o Brasileirão", disse o meia Everton Ribeiro.

O atacante Vinicius Júnior concorda. "Já viramos a chave e agora é trabalhar pensando apenas no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil e a Copa Libertadores só voltam depois da Copa do Mundo e sabemos que teremos um segundo semestre muito puxado, onde o grau de dificuldade vai ser maior por conta do excesso de jogos decisivos. O momento é o de tentarmos pontuar o máximo possível no Brasileirão", afirmou o atleta.

O elenco do Flamengo retornou nesta quinta-feira da Argentina. Nesta sexta-feira acontece o único treino antes do jogo contra o Galo e a zaga para este jogo é a preocupação. Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Rhodolfo cumpre suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Vasco, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar. O time só deverá ser revelado minutos antes do confronto.

Já sobre a Libertadores, independentemente do próximo adversário, o Flamengo sabe que não poderá contar com o meia Lucas Paquetá no duelo de ida das oitavas de final, pois ele entrou em campo "pendurado" contra o River Plate e acabou advertido com o cartão amarelo.

Conteúdo Patrocinado