Futebol/Copa Libertadores

Flamengo pode alcançar feito de Santos de Pelé já neste final de semana

São Paulo , SP
22/11/2019 19:00:09

Em: Flamengo, Futebol, Libertadores, Notícias, River Plate, Santos

O Flamengo está perto de alcançar um feito muito importante em sua história, inclusive, uma façanha conquistada apenas pelo Santos de Pelé, na década de 60. Caso leve para casa a taça da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro será apenas o segundo time a alcançar esses dois canecos num mesmo ano.

O Peixe foi bicampeão continental em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil). Não só isso aconteceu, como também a conquista de dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. Agora, então, o Flamengo tem a oportunidade de repetir esse grande capítulo santista em sua história.

No sábado, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará o River Plate, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru, em busca de seu segundo caneco na Libertadores. O primeiro e único veio em 1981, também sua única final desde então.

Além disso, o Rubro-Negro é o primeiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e está muito perto do título. São 81 pontos conquistados, 13 acima do vice Palmeiras. Caso o alviverde não vença neste final de semana, quando enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, o Flamengo pode se tornar campeão sem entrar em campo (a equipe antecipou essa rodada por causa da decisão da Libertadores), conquistando dois títulos em dois dias.

Mesmo que o Palmeiras vença, o Flamengo está muito perto de alcançar o torneio nacional. Pela frente, a equipe carioca tem o Ceará, o próprio alviverde, Avaí e o Santos, e só precisa somar mais dois pontos para levar o caneco para casa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com