Flamengo pode alcançar feito de Santos de Pelé já neste final de semana - Gazeta Esportiva
Flamengo pode alcançar feito de Santos de Pelé já neste final de semana

Flamengo pode alcançar feito de Santos de Pelé já neste final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2019 às 19:00

São Paulo, SP

O Flamengo está perto de alcançar um feito muito importante em sua história, inclusive, uma façanha conquistada apenas pelo Santos de Pelé, na década de 60. Caso leve para casa a taça da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro será apenas o segundo time a alcançar esses dois canecos num mesmo ano.




O Peixe foi bicampeão continental em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil). Não só isso aconteceu, como também a conquista de dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. Agora, então, o Flamengo tem a oportunidade de repetir esse grande capítulo santista em sua história.

No sábado, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará o River Plate, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru, em busca de seu segundo caneco na Libertadores. O primeiro e único veio em 1981, também sua única final desde então.

Além disso, o Rubro-Negro é o primeiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e está muito perto do título. São 81 pontos conquistados, 13 acima do vice Palmeiras. Caso o alviverde não vença neste final de semana, quando enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, o Flamengo pode se tornar campeão sem entrar em campo (a equipe antecipou essa rodada por causa da decisão da Libertadores), conquistando dois títulos em dois dias.

Mesmo que o Palmeiras vença, o Flamengo está muito perto de alcançar o torneio nacional. Pela frente, a equipe carioca tem o Ceará, o próprio alviverde, Avaí e o Santos, e só precisa somar mais dois pontos para levar o caneco para casa.

Conteúdo Patrocinado