Flamengo não desiste de brigar pelo título após empate com líder Palmeiras - Gazeta Esportiva
Flamengo não desiste de brigar pelo título após empate com líder Palmeiras

Flamengo não desiste de brigar pelo título após empate com líder Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/10/2018 às 12:57

Rio de Janeiro, RJ

Líderes do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras protagonizaram neste sábado um duelo digno de final de campeonato, com direito inclusive ao recorde de público na edição 2018 da competição nacional: 65.102 presentes no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A partida era a grande chance para o Rubro-Negro carioca encostar no rival na luta pelo título. Com quatro pontos de vantagem na ponta, o Palmeiras só dependia de si para ser campeão. Com o empate em 1 a 1, a situação do Verdão foi mantida, restando sete rodadas para o final do Campeonato.

O Fla foi melhor na partida, e esteve mais próximo da vitória que o adversário, apeasr de ter saído atrás no placar. Aos 37 minutos, Lucas Paquetá teve a bola do jogo para decretar a virada, mas finalizou mal e não acertou o gol.

Veja também: Marlos Moreno comemora fim de jejum de gols

Em sua entrevista coletiva após o confronto, o técnico Dorival Júnior elogiou o adversário e lamentou que sua equipe não tenha conseguido furar o bloqueio defensivo.

"Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso. Fizemos um jogo de troca de passes, transição rápida. Tentamos, os atletas se entregaram. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar," declarou o treinador, isentando Paquetá pelo lance desperdiçado.

"Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural," lamentou Dorival.

Dorival ainda não jogou a tolha no Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Apesar do resultado negativo para as pretensões de título, Dorival garante que a equipe continuará focada, e não desistirá de lutar.

"Não existirá mais o confronto direto, mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu," afirmou Dorival.

"Não pode ser uma palavra que não seja de ânimo, de busca até o final, e tenho certeza que vamos continuar seguindo os nossos objetivos," completou.

O Flamengo tem boas razões para acreditar em suas chances, pois já viveu situação semelhante contra o mesmo Palmeiras em 2009, ano do último título brasileiro do clube. Naquele ano, o Alviverde foi líder até a 33ª rodada, e o Flamengo assumiu a ponta na 37ª.

O elenco do Mengão ganhou folga neste domingo, e terá novamente uma semana livre de compromissos oficiais para se preparar para o confronto diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado