Flamengo levanta a taça de campeão brasileiro no Maracanã - Gazeta Esportiva
Flamengo levanta a taça de campeão brasileiro no Maracanã

Flamengo levanta a taça de campeão brasileiro no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/11/2019 às 23:56

São Paulo, SP

Após a vitória sobre o Ceará, o elenco do Flamengo recebeu a taça de campeão brasileiro desta temporada. O título foi conquistado sem entrar em campo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, no último domingo.

Depois do apito final, os jogadores comemoram o título brasileiro no campo do Maracanã. O técnico Jorge Jesus foi ovacionado e chegou a ser levantado pelos atletas.

Todos os jogadores receberam a medalha pela conquista. Assim como aconteceu na final da Libertadores, os meias Diego e Everton Ribeiro, além do goleiro Diego Alves, foram os encarregados de levantar a taça em comemoração ao título nacional.

Um princípio de tumulto chegou a acontecer no túnel de acesso. O técnico Jorge Jesus discutiu com alguns seguranças que barraram a entrada de membros da comissão técnica no campo. No entanto, tudo foi resolvido rapidamente.




O Flamengo chegou a 84 pontos com a vitória desta quarta-feira e bateu o recorde de pontuação da era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. A equipe ainda pode ampliar a marca, pois ainda vai entrar em campo mais três vezes no Brasileiro.

Os rubro-negros passam a pensar no Mundial de Clubes, no Catar, no mês que vem. O Flamengo sabe que vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Al Hilal-ARA e Esperance-TUN, no dia 17 de dezembro. Caso vença, por reencontrar o Liverpool na final, no dia 21.

Conteúdo Patrocinado