Flamengo está próximo de anunciar Ryan Babel - Gazeta Esportiva
Flamengo está próximo de anunciar Ryan Babel

Flamengo está próximo de anunciar Ryan Babel

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/07/2018 às 13:01

Rio de Janeiro, RJ

Jogador de 31 anos já defendeu a camisa do Liverpool, da Inglaterra (Foto: Paul Ellis/AFP)


A diretoria do Flamengo evita tocar no assunto até que a transação esteja toda fechada. Porém, está muito próxima de anunciar a contratação do atacante holandês Ryan Babel, de 31 anos, que estava no Besiktas, da Turquia. Segundo a imprensa turca, as negociações estão muito avançadas.

Segundo informações do "Fanatik", jornal da Turquia especializado em esportes, o Besiktas entendeu ser melhor aceitar a proposta de 7 milhões de euros do Flamengo (aproximadamente R$ 30 milhões), um valor menor do que os 10 milhões de euros pedidos anteriormente. Agora, as partes discutem apenas a questão envolvendo a forma de pagamento. O Flamengo deseja um parcelamento, algo que não é visto com bons olhos pelos turcos.

O desfecho, porém, realmente está perto do fim. Ao jornal "Aksam", também da Turquia, o próprio Babel falou em tom de despedida.

"O Besiktas tem uma torcida incrível e o clube devolveu a minha carreira. Não vai ser fácil esquecer isso tudo. Vai ser ainda mais complicado ir embora. Mas uma aventura está me esperando", disse o holandês.

Babel chega para disputar posição com o colombiano Fernando Uribe, contratado há duas semanas, com Henrique Dourado e com o jovem Lincoln, revelado nas categorias de base do clube. Paolo Guerrero, que tem contrato até 10 de agosto, está tendo a situação analisada. Recentemente o Flamengo perdeu Vinicius Júnior, que se apresentou ao Real Madrid, e Felipe Vizeu, que vai defender a Udinese da Itália.

Dentro de campo, o elenco treinou na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu com o grupo praticamente completo. Henrique Dourado fez um trabalho de fortalecimento muscular, enquanto que o zagueiro Rhodolfo fez corridas ao redor do gramado. O restante participou de uma atividade tática.

O próximo desafio do time é o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Flamengo tem problemas. Isso porque, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Jonas, inclusive, está sendo negociado com o futebol árabe. O meia Ederson, que já não vinha sendo aproveitado por estar se recuperando de um tumor nos testículos, não teve o contrato renovado, enquanto que o meia Everton se transferiu para o São Paulo. Nesta terça-feira o elenco do Flamengo volta a treinar pela manhã, mais uma vez no Ninho do Urubu.

Conteúdo Patrocinado