Flamengo emite nota explicando treinamentos: "Jogadores se sentem seguros" - Gazeta Esportiva
Flamengo emite nota explicando treinamentos: "Jogadores se sentem seguros"

Flamengo emite nota explicando treinamentos: "Jogadores se sentem seguros"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2020 às 13:07

São Paulo, SP

Depois de muita polêmica com a volta dos treinamentos em campo e o descumprimento das orientações dos órgãos de saúde, o Flamengo emitiu uma nota no início da tarde desta quinta-feira para dar explicações. Segundo o clube, estão sendo seguidos protocolos de segurança e os funcionários estão se sentindo confortáveis para o retorno.

"Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo", diz parte do comunicado.



O Rubro-Negro é um dos poucos clubes que já se declarou veementemente à favor dos treinamentos presenciais, como das partidas oficias, em meio a pandemia do novo coronavírus. O presidente Rodolfo Landim chegou a se reunir com Jair Bolsonaro para discutir o retorno do futebol e nada agradou os torcedores, que picharam os muros da Gávea na madrugada desta quinta-feira com palavras de ordem.

O nome do massagista Jorginho, vítima da covid-19, foi lembrado. O profissional era o funcionário mais antigo do futebol flamenguista, tendo 40 anos de de clube.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


"O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico", escreveu o departamento de futebol.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Flamengo:
Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.


O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).


Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.


Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Conteúdo Patrocinado