Flamengo conquista 1º turno pela primeira vez na era dos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Flamengo conquista 1º turno pela primeira vez na era dos pontos corridos

Flamengo conquista 1º turno pela primeira vez na era dos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2019 às 20:15

São Paulo, SP

Gol de Gabriel Barbosa deu a liderança do primeiro turno para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Com a vitória sobre o Santos, no Maracanã, o Flamengo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 42 pontos. É a primeira vez na era dos pontos corridos que o Rubro-Negro finaliza as primeiras 19 rodadas na ponta da tabela.

O Flamengo não havia conquistado o "título" do primeiro turno nem em 2009, quando sagrou-se campeão do Brasileirão. Naquela edição, o Internacional ficou com a liderança ao final dos 19 jogos iniciais. O Mengão só assumiu a primeira colocação na penúltima rodada da competição.



Desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, o Corinthians é a equipe que mais venceu a primeira metade do campeonato, tendo conseguido a marca em quatro oportunidades. Depois, aparecem São Paulo e Cruzeiro, com três "títulos" cada.

O Rubro-Negro tenta manter o desempenho para terminar o segundo turno na ponta e, consequentemente, conquistar o troféu. Para isso, o clube da Gávea conta com um histórico animador: foram apenas quatro as vezes em que o campeão do turno não levantou a taça no final do ano.

A equipe comandada por Jorge Jesus dá sequência à caminhada pelo título no próximo sábado (21), às 17h (de Brasília), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.


Conteúdo Patrocinado