Estilo de Dorival agrada ao elenco flamenguista - Gazeta Esportiva
Estilo de Dorival agrada ao elenco flamenguista

Estilo de Dorival agrada ao elenco flamenguista

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

10/10/2018 às 12:00

Rio de Janeiro, RJ

Jogadores elogiaram o estilo de jogo de Dorival Jr. no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Dois jogos pelo Flamengo, ambos fora de casa, e ainda sem perder. No empate sem gols com o Bahia, no Nordeste, e no triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, o técnico Dorival Júnior conseguiu fazer o time render mais do que com Maurício Barbieri. Apesar de o ex-treinador do time contar com o apoio do elenco, o novo comandante também parece ter caído nas graças dos jogadores.

Nos treinos e bastidores do clube é comum os atletas elogiarem Dorival. "Nunca tinha trabalhado com o Dorival, mas sim enfrentado ele em algumas ocasiões. Sempre enfrentava times de grande intensidade e vi que é isso que ele pede aos seus jogadores. É um bom treinador e vai nos ajudar muito", disse o volante Willlian Arão.

Jogando de forma mais adiantada por conta da ausência de Diego, que vem sendo vetado pelo departamento médico com dores na parte anterior da coxa direita, o volante Lucas Paquetá é outro a elogiar o treinador. "O Dorival é um técnico competente e com certeza vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro. O importante é que a gente continue rendendo o esperado e progredindo nesta reta final".

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o clássico carioca contra o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo a tendência é que Dorival mantenha a equipe que venceu o Corinthians na semana passada. Assim, o Rubro-Negro jogará com César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe.

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da tarde. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro está com 52 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

Lucas Paquetá

Fora de campo a diretoria está muito próxima de anunciar a negociação de Lucas Paquetá com o Milan, da Itália. O jogador, inclusive, realizou exames médicos e os italianos estão esperando apenas os resultados para depositarem parte do valor da transação.

A negociação está sendo concluída na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), valor que gira em torno da multa rescisória. Desta quantia, o clube carioca receberá 70%.

O Milan ganhou uma disputa com o Paris Saint-Germain, que também pretendia contar com o volante. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá esteve na pré-lista do técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Também foi chamado para os amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador.

Conteúdo Patrocinado