Futebol

Em Atibaia, Luxemburgo comanda primeiro treinamento flamenguista

GazetaEsportiva.net - Atibaia, SP -
06/01/2015 20:24:00

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Flamengo, Futebol, Região Sudeste

Na tarde desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou seu primeiro treinamento com o elenco flamenguista, em um hotel de Atibaia, cidade localizada no interior paulista. Após um intenso treinamento físico pela manhã, os jogadores foram ao gramado e protagonizaram atividades com bola, inicialmente dirigidas pelo preparador Antônio Mello.

Durante o início da movimentação, Mello propôs uma atividade priorizando a execução de passes e a velocidade. Depois, com maior participação de Luxemburgo, o grupo foi dividido em dois, para um treinamento de toques rápidos – em campo reduzido. O fôlego dos recém-chegados Marcelo Cirino, Pará, Bressan, Arthur Maia e Thallyson impressionou.

Por sua vez, o grupo formado pelos quatro goleiros do elenco treinou longe do fragmento principal, em campo anexo. Paulo Victor, César, João Vítor e Rodrigo foram bastante exigidos pelo preparador Wagner Miranda, que começa a lapidar a seleção de arqueiros sem o experiente Felipe.

Luxemburgo comandou o primeiro treinamento flamenguista na tarde desta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza)
Luxemburgo comandou o primeiro treinamento flamenguista na tarde desta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza) – Credito: Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Após a atividade, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, onde salientou que ainda não esboçou os 11 titulares. As primeiras movimentações, segundo o comandante, serviram apenas para conhecer melhor cada jogador que chegou.

“Ainda nem fui ao Rio de Janeiro. Estava em São Paulo e vim direto para Atibaia. Agora vou começar a entrar com um, outro…enfim, conhecendo assim o perfil de cada um. O dia a dia vai pesar bastante para a futura definição da equipe inicial”, encerrou o treinador rubro-negro.