Dirigente do Flamengo fala sobre saída de Abel Braga e reforços - Gazeta Esportiva
Dirigente do Flamengo fala sobre saída de Abel Braga e reforços

Dirigente do Flamengo fala sobre saída de Abel Braga e reforços

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/05/2019 às 18:33

Rio de Janeiro, RJ

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com a imprensa nesta sexta-feira. Entre os principais assuntos, o dirigente comentou sobre a saída do técnico Abel Braga e a busca por reforços após viagem pela Europa.

Sobre a saída do experiente treinador, Marcos Braz rechaçou que houve traição com o treinador. "O Flamengo não teve nenhuma tratativa com o Jorge Jesus até o dia que o Abel pediu demissão. Tudo que o Landim passou para vocês é a verdade. Entendo o desconforto do Abel, lamento, agora não é o primeiro nem o último treinador a sair de um clube chateado, magoado com a diretoria, achando que possivelmente a torcida poderia estar fazendo cobranças mais fortes. A gente tem respeito pelo profissional que é, mas vida que segue. Não vou falar mais desse assunto depois de hoje, é página virada esse assunto do Abel", disse.

Dirigente comentou sobre saída de Abel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O dirigente comentou sobre a discussão em relação a escalação da equipe para a partida contra o Fortaleza. Abel Braga expôs que a diretoria queria a entrada da equipe titular enquanto ele iria optar pelos reservas.

"Não sei se você recorda, há um mês, em uma entrevista coletiva pós-jogo, ele (Abel) disse que sentia necessidade de um esclarecimento, de um posicionamento da diretoria. Então, isso sempre foi uma troca. A posição da diretoria às vezes não é igual a do treinador. Mas não tem cabo de guerra, e sim consenso em colocar o time que for melhor para o Flamengo. O Abel em coletiva pediu e disse "necessidade de um encaminhamento da diretoria". Aí eu fiz, sem maldade nenhuma, para ser o time titular. Esse posicionamento foi meu, respaldado por algumas posições. Mas isso não é obrigação. Agora, eu acho que como vice de futebol, pelo menos achava, teria liberdade de achar uma situação ou outra", declarou.

Por fim, Marcos Braz confirmou que já conversou com o técnico português Jorge Jesus, mas destacou que a negociação será encaminhada com presidente Rodolfo Landim.




"É verdade o encontro que o Jorge Jesus disse. Ajustamos até pelo fato de ter que vir para o Brasil. Aproveitando a oportunidade que o Landim está na Europa, que é o presidente, nada mais natural que uma possível contratação deste nível seja conduzida pelo presidente", comentou.

Ao falar na busca por reforços, o vice de futebol ressaltou que a prioridade era o lateral direito Rafinha, mas pode fechar com até quatro jogadores durante da janela do meio da temporada. Entre os nomes estão o lateral esquerdo Filipe Luís e os zagueiros Jemerson e Zapata.

"Todo mundo sabe principal alvo era o Rafinha. Se intensificou bem as conversas lá, tive com ele quase uma semana direto. Tudo certo, não posso dar detalhes em relação a essa contratação. O mesmo projeto que apresentamos ao Rafinha, apresentamos ao Filipe Luís e demos um prazo para resposta. Sobre os zagueiros, procedem, estou confirmando, aqui a gente não mente. É um ou outro, o Flamengo terá calma", finalizou.

Conteúdo Patrocinado