Futebol/Flamengo

Abel Braga se despede dos jogadores e deixa o comando do Flamengo

São Paulo , SP
29/05/2019 15:29:31

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol

A passagem de Abel Braga pelo comando técnico do Flamengo chegou ao fim. Nesta quarta-feira, depois dos rumores divulgados desde a manhã dando conta do iminente pedido de demissão por parte do treinador, pressionado por parte da torcida e de dirigentes, o comandante compareceu ao Ninho do Urubu durante a tarde para se despedir dos jogadores e firmar sua saída, de acordo com o Globoesporte.com.

Ao que tudo indica, o Flamengo terá um comandante interino até a parada da Copa América, que acontece no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Enquanto isso, a diretoria segue à procura de um treinador. O mais cotado é o português Jorge Jesus, que também já foi alvo de interesse do Vasco e do Atlético Mineiro, mas segue sem clube desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar dos bons resultados, do título Carioca e da classificação para a fase de mata-mata da Copa Libertadores, Abel tem sofrido com a pressão dos torcedores e de parte dos dirigentes do Rubro-Negro pelo futebol apresentado dentro de campo. No último domingo, mesmo com a vitória de virada sobre o Athletico Paranaense no Maracanã, o treinador foi muito criticado pelos presentes.

Mesmo com o fraco desempenho, o treinador sempre teve o respaldo da alta cúpula do clube. O estopim para a saída, no entanto, foi a reação dos dirigentes à decisão do treinador de escalar reservas na partida do próximo sábado, contra o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, visando o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians.

Na atual passagem pelo Flamengo, Abel comandou o time em 32 jogos, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Um dos problemas, porém, foi o alto número de gols sofridos: 29. No ataque, foram 59 tentos anotados.




  • Sobrinho do Akira

    Coitado do Abel. Quiz imitar a estrategia do genio Felipao, mas nao teve sucesso. Os urubus estao atirando pra todo lado pra ver se acertam.Esse vai ser mais um ano de cheirinho pros mulambos.Esse futebol brasileiro cheio de gente imcompete fica cada vez mais ridiculo. Quero ver o que vao inventar pra parar o Verdao.

  • Gleidson Closterman

    Mais um fato que prova como o mundo dá voltas…
    No começo do ano, o Sr Abel colocou o Santos de joelhos porque “só treinaria o Flamengo”, apesar de toda a insistência santista.
    Pois é… infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer…

    • Taça Do Mundial Penhorada

      Glória a Deuxxxx que ele nos recusou, aposto que foi por salário… só temos condições de pagar 600 mil, ele queria 1 milhão, agora está desempregado.

      • Gleidson Closterman

        É… foi um baita menosprezo.

    • Joel Camargo

      verdade!! deixou o meu Ulrico Mursa pra ir morrer afogado no aterro do Flamengo…oh boy! que pena!!

    • Ronaldo Neris dos Santos

      É isso aí! Trouxa! E agora, vai pra onde esse infeliz?

  • geraldobenette

    Tem que pedir demissão mesmo pois os flamenguistas não sabem o que querem: senão vejamos a campanha do tecnico: 32 jogos, 19 vitorias,8 empates e 5 derrotas: Tem que sair mesmo, só 5 derrotas, querem o que . Parabens ao Abel por aguentar todo este tempo.

  • Manoel Oliveira

    O Flamengo ilustra a Rede Globo, é o mesmo nível e o mesmo ambiente: os jogadores do saem de campo sorrindo; quando perdem uma partida; se consideram globais, intocáveis e esquecem que tudo que está de pé; um dia cai. O Flamengo é considerado um clube rico, entre os miseráveis: o Real Madrid, compra o Flamengo e os outros 21 clubes do brasileirão e continuam ricos. O Flamengo vai estar na sarjeta junto com a Rede Globo, nos próximos anos: muito próximos.

  • Manoel Oliveira

    Tudo que se vende para a Rede Globo; acaba na sarjeta: Xuxa só faltam mais alguns aninhos.

  • Taça Do Mundial Penhorada

    CHUPA ABEL