Futebol/Bastidores

Cuéllar lamenta ano sem título no Flamengo: “O balanço não é positivo”

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/11/2018 18:55:13

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Flamengo, Notícias
O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo)

O Flamengo se viu distante do título do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Botafogo no fim de semana. Com isso, os rubro-negros deverão terminar a temporada sem conquistar nenhum título. O volante Cuéllar admitiu que o ano não foi bom para os flamenguistas.

“Para a grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. Temos que brigar pelo título e ficamos fora na Copa do Brasil, Libertadores, Estadual… O ano não é bom e temos que reconhecer. Pela qualidade do elenco, já devíamos ter ganhado algo. Temos que refletir”, disse.

Cuéllar afirmou que o elenco ainda sonha com o titulo da Série A. Por isso, a equipe vai em busca da vitória nas rodadas finais. “Temos possibilidades matemáticas e vamos brigar. O Flamengo está muito perto de ganhar muita coisa pela infraestrutura, por melhorar o elenco a cada ano. Temos que ainda pensar no título e a cada jogo corrigir os erros que não têm impedido de ganhar algo”, declarou.

Por fim, o colombiano ressaltou que a vaga para a próxima edição da Libertadores é considerada uma obrigação dentro do clube. “Não estamos pensando em hipótese nenhuma ficar fora da Libertadores. Temos um elenco muito bom e isso não pode acontecer. Respeitamos nossos rivais, mas pensamos em ficar mais perto do líder e, consequentemente, da vaga”, concluiu.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Santos, no Maracanã.