Flamengo

Confira o Raio-X dos gols do Gabigol no Campeonato Brasileiro

São Paulo, SP

28-09-2019 10:00:10

Com 18 gols em 17 jogos, Gabigol é isolado o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Peça mais decisiva do melhor ataque do torneio, o camisa 9 do Flamengo caminha para alcançar a melhor marca da história de um jogador na era dos pontos corridos da competição nacional.

Com média de 1,06 gol por partida após 21 rodadas, o atacante tenta superar Washington, que marcou 34 gols em 38 jogos no Brasileirão de 2004 pelo Athletico-PR, e Dimba, que balançou as redes 31 vezes em 41 partidas na edição de 2003, pelo Goiás. Desde que o campeonato conta com 20 clubes, a partir de 2006, as melhores marcas são de Borges e Jonas, que anotaram 23 gols cada por Santos e Grêmio, respectivamente.

A Gazeta Esportiva fez um Raio-X de todos os gols anotados pelo camisa 9 do Rubro-Negro. Confira: 

(Foto: Arte/Gazeta Esportiva)

Após marcar o primeiro gol do Rubro-Negro na vitória de 3 a 1 contra o Internacional na última quarta-feira, o camisa 9 chegou a 11ª partida consecutiva colocando ao menos uma bola na rede. O último jogo em que o atacante esteve em campo e não anotou um tento foi em junho, em empate contra o Fluminense no Maracanã. Desde então, só não teve gol do Gabigol no Brasileiro nos dois jogos que o atacante desfalcou a equipe por lesão.

Considerando a temporada por completo, o reforço do Fla marcou 32 vezes em 42 jogos, já superando seu ano mais artilheiro na carreira. Em 2018 no Santos, após retornar do futebol europeu, o atacante fez 27 tentos em 52 jogos e se sagrou artilheiro do Brasileirão com 18, marca já igualada na edição atual.

Neste sábado, o artilheiro do campeonato terá a chance de aumentar seus números, em duelo contra o São Paulo, às 19h (Brasília) no Maracanã, em confronto válido pela 22ª rodada. O Flamengo está na ponta da tabela com 48 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras.

Relembre gols de Gabigol no Campeonato Brasileiro:

Flamengo 1x0 Santos, pela 19ª rodada

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Flamengo 3x0 Palmeiras, pela 17ª rodada

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Flamengo 3x2 Botafogo, pela 12ª rodada

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Corinthians 1x1 Flamengo, pela 11ª rodada

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário