Futebol/Campeonato Brasileiro

Com dois a mais, Flamengo vence Inter e abre na liderança do Brasileiro

São Paulo , SP
25/09/2019 23:32:39 — 25/09/2019 23:38:44

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Internacional, Notícias

O Flamengo não para. A equipe rubro-negra enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira no Maracanã, em jogo marcado por duas expulsões dos visitantes, e venceu o time gaúcho por 3 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Mengão chegou à oitava vitória seguida no torneio nacional e se isolou ainda mais na liderança com 48 pontos somados, seis a mais que o 2º colocado Palmeiras, que enfrenta o CSA no Allianz Parque na próxima quinta-feira. Já o Internacional estacionou nos 36 pontos, mas manteve a 4ª colocação devido ao tropeço do São Paulo em casa para o Goiás.

Ainda na primeira etapa, a equipe colorada ficou com nove em campo. Bruno foi expulso após pênalti sofrido e convertido por Gabigol. Guerrero também foi para o vestiário mais cedo após reclamação acintosa.

Na segunda etapa, o Inter anotou gol improvável com Edenílson no início, mas não suportou a pressão e sofreu tentos de Arrascaeta e Bruno Henrique para fechar a contagem.

O jogo
Tomando a maior iniciativa do confronto, o Flamengo teve a primeira grande chance de balançar as redes aos 14 minutos. Gabigol recebeu bola em profundidade, fintou o marcador com o corpo e partiu para a área. Após driblar o goleiro Lomba, o atacante foi puxado por Bruno. Pênalti.

Após longa consulta ao VAR, o árbitro confirmou a penalidade e expulsou o lateral do Inter. Na cobrança, Gabigol bateu firme no canto direito alto da meta gaúcha para abrir o placar.

Aos 40, Guerrero também recebeu cartão vermelho após reclamação acintosa com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP). O peruano reivindicava falta em dividida pelo alto com Rodrigo Caio, que abriu o supercílio do atacante.
Com dois a mais, o Rubro-Negro tomou um susto no início da 2ª etapa, mas conseguiu reverter a situação e garantir a vitória no Maracanã.

Aos três minutos, a defesa do Flamengo vacilou; Arão e Rodrigo Caio perderam dividida para Patrick, a bola sobrou para Uendel, que rolou para Edenílson na entrada da área. O volante bateu e a bola ainda desviou em Gerson antes de entrar.

A igualdade, porém, durou pouco tempo. Já aos 10, Rafinha cruzou para Arrascaeta, que subiu entre Klaus e Zeca para cabecear para marcar o segundo. Pressionando dentro de casa, o Rubro-Negro chegou ao terceiro aos 29 minutos.

Rafinha acertou novo cruzamento e desta vez Arrascaeta, na segunda trave, ajeitou para Bruno Henrique, que só precisou empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Willian Arão (Flamengo); Edenílson (Internacional)
Cartões Vermelhos: Bruno e Guerrero (Internacional)
Gols: Gabigol, aos 19 minutos do 1º tempo, Arrascaeta, aos 10 minutos do 2º tempo, e Bruno Henrique, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Flamengo; Edenílson, aos 3 minutos, do 2º tempo, para o Internacional.
Público: 64.548
Renda: R$ 2.810.435,50

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fillipe Luís; Willian Arão (Reinier), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Berrío)
Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick e Nonato (Parede); Nico López (Zeca) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann




  • Jmqrz

    A roubalheira em prol do Flamerda esta uma vergonha….Alo Pulicia….roubaram o Inter de novo…….. KKKKKK Caiu no Rio eh assaltado em todos os aspecos. Os favelados roubam em tudo…..KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Dario Alves

    Mengao vc nao precisa disso afinal vc tem time pra ganhar de qualquer time em qualquer lugar seja na arena CAIXA ou na alianza pasto
    Vc nao precisa disso olha agora ta tudo mundo falando que vc vai ser campeao por causa desse jogo afinal teve antis que ficou sem unha kkkkkkkkkkk

    • Chico Guru

      Prá ganhar no MORUMBIBA basta trocar a camisa rubro negra por uma de cor VERDE. É fatal hehehe

      • Dario Alves

        Ja cicatrizou o ku chica chifruda..da piaba que levaram do flamengo esse ano a pequena ervilha a ú nica coisa que conseguiu foi ser eliminado pelo SP ervilha sempre sendo ervilha

  • Gleidson Closterman

    PQP !!! MAIS UM ASSALTO NO RIO !!!

    • Gleidson Closterman

      Como disse o colega abaixo : Flamengo, você não precisava disso ! Têm um time espetacular jogando um belo futebol … e o que vai ser falado é sobre o jogo de hoje, onde o VAR simplesmente não existiu ,só para favorecer um time.
      Realmente não precisava… e foi uma vergonha daquelas !!!

  • Marcelo Facatutti

    Nada como ter uma soprador de apito como amigo!

  • mauri borges

    Se a arbitragem parar de ajudar o Flamengo, ainda dá para pegar…mas assim fica difícil…tenho dó do grêmio vai ser assaltado igual ao Atlético mineiro em 1981…prepare-se Grêmio vão expulsão metade do time, mas o Flamengo vai para a final…

  • mauri borges

    No Brasil é assim investiu pesado tem que ser campeão na marra, na dúvida…Flamengo, ta difícil…expulsa, a bola não entra, dá pênalti, saiu gol do adversário…anula…simples assim…antigamente se dizia…as imagens não mentem…hoje em dia….VAR…acreditando…

  • Chico Guru

    Alguém já reparou que, quando um jogo tem que ser decidido para um dos lados, o árbitro é sempre o “cidadão de cor” Luiz Flavio de Oliveira ?

  • ZardoHunter

    Deu a lógica. São estilos completamente diferentes.
    Vejamos, o Flamengo atuou em um 4 3 3 + o Juiz e com um banco de reserva super atuante, o VAR. Já o Inter foi de duas linhas de 4 e só. É muita diferença.
    Fora a brincadeira, entreguem a taça logo pro Flarrupto e que os outros times disputem o segundo lugar.
    Nós torcedores de outros times temos que protestar nas arquibancadas.
    QUEREMOS UMA OPERAÇÃO LAVA URUBU

  • PauloPennaforte

    MAIS UMA vergonha!
    Esse juizeco é irmão de outro notório arrumador de resultado [para não falar outra palavra].

    No Brasil tudo se deturpa.
    Quando surgiu o VAR falei para amigos que o Fla e o Curíntia corriam o risco de fechar as portas.
    Que nada!
    Agora eles roubam COM O VAR, justificando que foi revisado e eles viram aquilo que NÃO aconteceu.
    Dia desses deram um pênalti vergonhoso contra o ATPR no jogo com o Vasco, outro querido protegido.

  • Gleidson Closterman

    Na verdade o flaglobosta jogou com QUATRO a mais : esqueceram de contar o KHORNO do juiz e o VAR…