Chances perdidas seguem incomodando o Flamengo - Gazeta Esportiva
Chances perdidas seguem incomodando o Flamengo

Chances perdidas seguem incomodando o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/03/2019 às 09:06

Rio de Janeiro, RJ

A vitória de 2 a 0 sobre o Madureira classificou o Flamengo para as semifinais do Campeonato Carioca. Porém, na visão do técnico Abel Braga e dos jogadores, o time ainda tem muito a evoluir na temporada. O principal quesito desta evolução, e que vem tirando o sono da comissão técnica, é a falta de pontaria. O Rubro-Negro, que se mostra sólido no sistema defensivo e eficiente na criação de jogadas, não consegue converter a maioria das oportunidades em gol. O fato se repetiu nesta terça e só não virou um problema maior por conta da fragilidade do adversário.

Abel Braga comentou sobre as chances perdidas na entrevista que deu após o jogo.

"Claro que ficamos devendo nas chances perdidas. Venho conversando com o grupo. Fico feliz pois o jogo tem conseguido fluir. Nesta partida criamos treze oportunidades claras de gol. Mas em algumas ocasiões estamos querendo entrar muito na área, quando os gols podem sair também de chutes de fora", avisou o comandante.

Abel quer seu time mais objetivo nas jogadas de ataque (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


Na semana passada, o assunto foi muito discutido. No empate por 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo desperdiçou várias oportunidades, uma delas sem goleiro com o lateral-direito Rodinei, e acabou sofrendo o gol vascaíno nos acréscimos do segundo tempo. Pela Copa Libertadores, a vitória de 3 a 1 sobre a LDU, do Equador, poderia ter sido mais tranquila se não fosse pelo mesmo motivo. Por fim, o empate sem gols contra o Volta Redonda, também pelo Estadual, foi mais um marcado pelas chances desperdiçadas.

"Seguimos sempre trabalhando no sentido de melhorar e tenho certeza de que o Flamengo vai crescer em todos os aspectos ao longo desta temporada", analisou o volante Willian Arão, titular contra o Madureira.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando mede forças com o Fluminense no clássico da última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time para esta compromisso começa a ser definido no treino desta quinta-feira pela manhã.

Conteúdo Patrocinado