Astros do Flamengo comemoram a conquista da Libertadores: "Trabalhamos em conjunto" - Gazeta Esportiva
Astros do Flamengo comemoram a conquista da Libertadores: "Trabalhamos em conjunto"

Astros do Flamengo comemoram a conquista da Libertadores: "Trabalhamos em conjunto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2019 às 14:48

São Paulo, SP

(Foto: Luka Gnzales/AFP)


O Rio de Janeiro está em festa. Após aplicar uma virada histórica sobre o River Plate e garantir o título da Libertadores, a delegação do Flamengo pousou no Aeroporto do Galeão e alguns dos principais nomes do elenco falaram a respeito da sensação de ter conquistado a América.

Com dois gols nos minutos finais da partida, Gabriel Barbosa, foi o principal jogador do Rubro-Negro na decisão. Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, Gabigol minimizou o protagonismo.

"Dormi o voo todo. Estamos muito felizes, um pouco cansados. Foi bem legal. A gente comemorou um pouquinho, mas também descansou. Não foi só eu. Foi o time todo, nós trabalhamos em conjunto. Não só eu, como toda a comissão técnica, a gente se uniu, conversou com o Mister. Fomos felizes. Que bom", comentou.

Capitão desde a lesão de Diego Alves, goleiro do Flamengo, Éverton Ribeiro saiu do avião com a taça da Liberta nas mãos. O meio-campista comemorou seu primeiro título intercontinental.

"(A taça) pesa, mas é um peso de sucesso. Muito gratificante poder voltar com esta taça para a Nação. A torcida sabe fazer festa. Vai ficar marcado na história", completou.




Caso o Palmeiras não derrote o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, o Rubro-Negro Carioca pode garantir o título do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo. Diego Ribas, que esteve lesionado durante boa parte da Libertadores, falou sobre a conquista e projetou o caneco do Brasileirão.

"Maravilhoso. Sempre visualizei viver tudo isso com a camisa do Flamengo. É um sonho se tornando realidade depois de muito trabalho. Participar de forma efetiva foi realmente maravilhoso. Quanto antes, melhor (o título do Brasileirão). Nós estamos trabalhando. No que depender de nós, faremos a nossa parte", finalizou.

O Flamengo volta a disputar uma competição internacional em dezembro. A estreia no Mundial de Clubes está prevista para o dia 17 de dezembro, terça-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.

Conteúdo Patrocinado