Tuca Guimarães entra em acordo com a diretoria e deixa o Figueirense - Gazeta Esportiva
Tuca Guimarães entra em acordo com a diretoria e deixa o Figueirense

Tuca Guimarães entra em acordo com a diretoria e deixa o Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2016 às 18:26

São Paulo, SP

O auxiliar, e ex-técnico do Figueirense, Tuca Guimarães, não faz mais parte da comissão técnica do clube catarinense. Em reunião nesta sexta-feira, ele e a diretoria chegaram a um acordo pela saída.

Tuca chegou ao time em janeiro deste ano, para ser auxiliar técnico de Hudson Coutinho, que começou a temporada como técnico dos catarinenses. Depois, Guimarães ainda fez parte das comissões de Vinícius Eutrópio, Argel Fucks e, agora, Marquinhos Santos.

Tuca deixa o Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Tuca deixa o Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Entre a saída de Argel e a chegada de Marquinhos, Tuca foi o treinador do Figueira. Ele comandou o time em oito partidas, somando três vitórias, um empate e quatro derrotas. Ele chegou a ser efetivado, mas os catarinenses prefiraram trazer um novo técnico.

"Gostaria de agradecer a oportunidade e desejar o melhor ao Figueirense. Aprendi e ensinei muito nessa minha segunda jornada profissional no clube. Agora é focar em novos desafios", afirmou Guimarães, que já havia passado pelo clube em 2013, como observador técnico.

Tuca tem 43 anos, e já conta com experiência por times menores do futebol brasileiro. Como técnico, dirigiu diversas equipes do interior paulista, como Marília, Atlético Sorocaba, Comercial, entre outros.

Conteúdo Patrocinado