Figueirense efetiva Tuca e anuncia Branco como assessor da presidência - Gazeta Esportiva
Figueirense efetiva Tuca e anuncia Branco como assessor da presidência

Figueirense efetiva Tuca e anuncia Branco como assessor da presidência

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2016 às 10:19 • Atualizado: 04/09/2016 às 10:20

São Paulo, SP

(Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Tuca teve bom início no Figueira, mas tropeçou nos últimos dois jogos (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


A madrugada foi agitada no Figueirense. Na noite de sábado para domingo, o clube anunciou por meio de sua conta oficial na a efetivação do técnico interino Tuca Guimarães, além da contratação de Branco, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, para o cargo de assessor da presidência.

Leia mais:

Carlos Alberto dispara contra Levir Culpi: “Mandou bater em mim”

Levir rebate Carlos Alberto e diz: “Mentira é uma das piores coisas”

Tuca Guimarães já realizou quatro partidas no comando técnico do Figueira, conquistando um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. O agora treinador efetivo iniciou sua campanha com dois ótimos resultados: 4 a 2 contra o Flamengo, em casa, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, porém, foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 – sendo eliminado da Copa do Brasil -, e perdeu para o Fluminense como visitante por 3 a 2.

Em novo cargo, Branco retornar ao Figueirense após quatro temporadas longe do clube. Em 2012, o ex-lateral esquerdo era o treinador da equipe e venceu os dois turnos do Campeonato Catarinense, mas acabou ficando com o vice-campeonato estadual, tendo uma campanha de 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 22 partidas.

Conteúdo Patrocinado