René Simões realiza último treino com a equipe antes de encarar o Sport - Gazeta Esportiva
René Simões realiza último treino com a equipe antes de encarar o Sport

René Simões realiza último treino com a equipe antes de encarar o Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 18:45

São Paulo, SP

O Figueirense fará sua primeira partida com o novo treinador René Simões à beira do campo neste sábado, contra o Sport, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Furacão precisa, mais do que nunca, de uma vitória convincente para iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito.

No fim da tarde desta sexta-feira, o time do Figueirense realizou sua última atividade antes da partida contra uma das sensações do Brasileirão. Sobre a escalação, René Simões afirmou que Hudson, que assumiu o time na última rodada, será ouvido para ajudar o treinador na montagem da equipe para esta rodada. Com o curto espaço de tempo para trabalhar com o elenco, René garantiu que aos poucos irá descobrir qual o melhor desenho do time.

Independentemente da escalação que entrará em campo neste sábado, duas baixas já estão confirmadas. O goleiro Alex Muralha será poupado pelo departamento médico após alegar sentir um desconforto no púbis, já o zagueiro Marquinhos sofreu um estiramento grau 2 na coxa esquerda e desfalca o time por dois meses.

Algumas novidades serão impostas pelo novo técnico. Informações sobre os próximos adversários serão passadas por mensagens no celular dos atletas, algo bem exótico dentro do futebol brasileiro. Outro fato diferente serão as reuniões diárias em uma sala para ser debatido falhas da equipe, aspectos que podem ser melhorados e afins. Perguntado se era um estudioso do futebol, René rechaçou o adjetivo, mas afirma ser um cara que gosta de prever cenários.

“Desde que não me chamem de teórico, o resto me agrada. Na Bahia me chamavam disso e sem saber a definição. Hoje sou um prático, é diferente ser didático. Se eu for jogar contra um clube gosto de antecipar cenários, eu treino antes, isso eu gosto de fazer”, afirmou.

O Figueirense é o atual 15º colocado do Brasileirão, com 20 pontos, e está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Sport espera conquistar um resultado positivo fora de casa para voltar ao G4 da competição. Com ambos sem vencer há três rodadas, o confronto que acontece às 21h (de Brasília) promete ser disputado.

René Simões comandou último treino antes da partida contra o Sport (Foto: Figueirense F.C./Divulgação)
René Simões comandou último treino antes da partida contra o Sport (Foto: Figueirense F.C./Divulgação)

Conteúdo Patrocinado