Figueirense realiza plantio de grama de inverno no Orlando Scarpelli - Gazeta Esportiva
Figueirense realiza plantio de grama de inverno no Orlando Scarpelli

Figueirense realiza plantio de grama de inverno no Orlando Scarpelli

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 15:56 • Atualizado: 13/05/2017 às 08:17

São Paulo, SP

Este procedimento já foi realizado em anos anteriores (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Visando a segunda parte da temporada e aproveitando a intertemporada que teve, o Figueirense realizou o plantio de sementes de grama de inverno no estádio Orlando Scarpelli. O procedimento realizado pelo departamento administrativo é feito todo ano e o novo gramado será utilizado até o final do ano. Ao término do Campeonato Brasileiro Série B, será refeito o plantio da grama de verão.

A ideia do procedimento é permitir que o gramado do estádio do Esquadrão de Aço aguente a mudança climática e também fique em bom estado para os jogos que o time catarinense irá disputar. Apenas na segunda divisão, o Figueira irá disputar 19 jogos em seus domínios.

Leia mais:

Figueirense anuncia goleiro ex-Ituano como reforço para a Série B

Lateral revelado pelo Grêmio reforça Figueirense na disputa da Série B

Diferentemente de outros estádios, em que há a troca do gramado, no método escolhido pelo Furacão do Estreito só se é plantado as sementes de inverno sob a grama de verão. Segundo os especialistas, o tempo necessário para o campo ficar em condições ideais de jogo é de 14 dias após o plantio. Além desse procedimento, os responsáveis pelo serviço também fizeram os chamados corte vertical e corte baixo.

O Figueirense estreia no Campeonato Brasileiro Série B, no próximo sábado, contra o Goiás fora de casa. O primeiro jogo no Orlando Scarpelli com o novo gramado será contra o Náutico no sábado dia 20 de maio.

Conteúdo Patrocinado