Figueirense anuncia goleiro ex-Ituano como reforço para a Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense anuncia goleiro ex-Ituano como reforço para a Série B

Figueirense anuncia goleiro ex-Ituano como reforço para a Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 17:43 • Atualizado: 09/05/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O Figueirense segue reforçando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O nome da vez a chegar ao Orlando Scarpelli é o goleiro Fábio, de 38 anos, que defendeu o Ituano na disputa do Paulista.

O experiente atleta participou de 16 dos 17 jogos do time de Itu no Estadual. O Galo conquistou o título do Troféu do Interior, sob o comando do ex-zagueiro Roque Júnior. Agora, chega a Santa Catarina para jogar a segunda divisão nacional.

Fábio tem 38 anos (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)


Ao longo da carreira, Fábio passou por equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Portuguesa, Ponte Preta e Criciúma, entre outras. Estava no Ituano desde 2015.

Com a chegada do goleiro, o Figueirense segue reformulando o elenco após campanha ruim no Campeonato Catarinense. O objetivo é voltar imediatamente à elite, após rebaixamento em 2016. O principal reforço, até o momento, é o atacante Jorge Henrique, ex-Botafogo e Corinthians, entre outros.

A estreia da equipe alvinegra na Segundona é no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Goiás, fora de casa. A última vez que o Figueira jogou a Série B foi em 2013, ano em que chegou ao acesso.

Conteúdo Patrocinado