Na manhã deste sábado, o Figueirense encerrou sua preparação visando ao jogo contra o Criciúma, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Como de costume, a última atividade antes da partida – um coletivo –foi fechada para a imprensa e para a torcida. Posteriormente, o técnico Argel Fucks divulgou a lista de 20 relacionados, mas não confirmou a escalação da equipe.
O time deverá ter, ao menos, quatro alterações com relação ao que empatou com o Princesa de Solimões por 2 a 2, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Marcão, que não atua há cinco jogos, está recuperado de lesão no tornozelo, enquanto Mazola não se queixa mais de dores no joelho. Já Thiago Heleno e França retornam de suspensão.
O setor ofensivo também poderá passar por modificações. Dudu vem agradando ao técnico Argel Fucks e tem chances de ser escalado na vaga de Clayton, que não está se destacando nos últimos tempos. Roberto Cereceda poderá ser outra novidade, fazendo sua estreia pelo Figueirense como titular ou entrando no decorrer do confronto.
O técnico Argel Fucks relacionou 20 jogadores para a partida contra o Criciúma (Foto: Luiz Henrique) - Credito: Divulgação/Figueirense F.C.
Assim, a provável formação do Figueirense para encarar o Criciúma será: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Dener, França e Rafael Bastos; Dudu (Clayton), Marcão e Mazola.
Confira a lista completa de relacionados:
Goleiros: Alex Santana e Luan;
Laterais: Leandro Silva, Marquinhos Pedroso, Willian Cordeiro e Cereceda;
Zagueiros: Nirley, Marquinhos e Thiago Silva;
Volantes: França, Luan e Dener;
Meias: Rafael Bastos, Matheusinho, Maicon Talhetti e Yago;
Atacantes: Dudu, Marcão, Mazola e Clayton.