Villa e Bartra exaltam Asensio e miram vitória sobre a Itália - Gazeta Esportiva
Villa e Bartra exaltam Asensio e miram vitória sobre a Itália

Villa e Bartra exaltam Asensio e miram vitória sobre a Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 15:37

São Paulo, SP

Villa e Bartra concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Seleção Espanhola)


Depois de uma improvável eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, a Espanha mostra renovação com bons nomes jovens que podem aparecer para o próximo Mundial. Uma das figuras mais badaladas é o meia-atacante Marco Asensio, de 21 anos, que tem sido cada vez mais importante nas vitórias e conquistas do Real Madrid. Cientes da grande promessa que surge no futebol espanhol, o zagueiro Bartra e o experiente atacante David Villa rasgaram elogios ao companheiro de seleção em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"É um jogador espetacular. Vamos desfrutar de sua qualidade por muitos anos", afirmou David Villa. "É muito talentoso. Nós temos aqui uma das melhores seleções do mundo e este tipo de jogador nos ajuda a aumentar este nosso nível", completou Bartra.

Aos 35 anos de idade, David Villa, que foi um dos destaques da conquista da única Copa do Mundo da história da Espanha, em 2010, vê um futuro promissor para a seleção nos próximos anos.

"Chegaram jogadores jovens que estão fazendo grandes coisas. A seleção espanhola tem um potencial enorme. Temos que ter paciência. A Espanha está fazendo grandes partidas. Se analisar a lista de convocados, a qualidade é impressionante", enalteceu.

Assim como Villa, Bartra também aproveitou para exaltar a qualidade da seleção espanhola. "Buscamos manter o mesmo nível de atuação. Somos uma seleção de muita qualidade. Aqui jogamos de maneira parecida com a qual atuo no Borussia Dortmund, declarou.

Para que esta promissora geração espanhola dê o primeiro passo rumo à glória, a seleção tem um grande desafio já neste sábado. Mirando uma vaga na próxima Copa do Mundo, a Espanha recebe a Itália, em confronto direto por uma vaga no Mundial, já que as duas equipes possuem os mesmos 16 pontos no Grupo G e ficariam muito próximas da classificação em caso de vitória.

O atacante David Villa encerrou projetando a partida. "Darei tudo o que tenho para tentar ganhar da Itália. Jogamos contra eles em outra oportunidade. Vejo que são perfeitos defensivamente. Teremos que trabalhar para conseguirmos nos infiltrar na defesa deles", analisou.

A partida entre Espanha e Itália neste sábado está marcada para as 15h45(de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Após o duelo, restarão somente três confrontos no Grupo G para definir qual seleção avança direto para a Copa do Mundo e qual ficará para a disputa da repescagem.

Conteúdo Patrocinado