Pique é hostilizado em primeiro treino da seleção espanhola - Gazeta Esportiva
Pique é hostilizado em primeiro treino da seleção espanhola

Pique é hostilizado em primeiro treino da seleção espanhola

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2017 às 15:41

São Paulo, SP

Gerard Piqué teve uma recepção nada calorosa da torcida da Espanha nesta segunda-feira, durante o primeiro treinamento com a seleção. Ao entrar em campo na Cidade de Futebol de Las Rozas, em Madri, o zagueiro do Barcelona foi o principal alvo dos cerca de 1500 torcedores que acompanharam a atividade por conta de seu apoio à independência da Catalunha.

Muitos dos espanhóis que estiveram presente no treino da seleção espanhola para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo protestaram fortemente contra Piqué, inclusive, com cartazes. Entre os diversos cânticos proferidos contra o zagueiro se destacaram ”Piqué, chorão, Espanha é sua nação” e “Piqué, safado, fora da seleção”.

Gerard Piqué teve de lidar com a pressão vinda das arquibancadas até no treino da seleção espanhola (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


Já a Guarda Civil, a mesma que teve a sua ação recriminada por conta da postura violenta adotada contra os catalães no referendo deste domingo, voltou a chamar a atenção nesta segunda-feira ao tirar das mãos de alguns torcedores cartazes contra Piqué. Um dos espanhóis, inclusive, chegou a reclamar da falta de liberdade de expressão.

Líder do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, a seleção espanhola entra em campo na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Albânia, em Alicante. Já na outra segunda, novamente às 15h45, os espanhóis viajam até Jerusalém para enfrentar Israel, pela última rodada do torneio qualificatório.

Conteúdo Patrocinado