Morata e Luis Enrique comemoram classificação da Espanha à semifinal da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Morata e Luis Enrique comemoram classificação da Espanha à semifinal da Liga das Nações

Morata e Luis Enrique comemoram classificação da Espanha à semifinal da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/09/2022 às 21:16 • Atualizado: 27/09/2022 às 21:22

São Paulo, SP

Com um gol de Álvaro Morata no finalzinho, a Espanha derrotou Portugal por 1 a 0 nesta terça-feira, em Braga, e se classificou para as semifinais da Liga das Nações, que serão disputadas em junho de 2023 também por Holanda, Itália e Croácia. Autor do tento vitorioso, o jogador do Atlético de Madrid exaltou a luta espanhola pela vitória.

"Era um jogo difícil em Portugal, com os jogadores que eles têm. Valeu pela atitude da equipe, que lutou até o final", disse depois do jogo o atacante.




O técnico Luis Enrique foi outro a celebrar o triunfo da Espanha. O comandante também relembrou que os espanhóis chegam à sua segunda semifinal seguida do torneio.

"A sensação que eu tinha no segundo tempo era de que íamos fazer um gol. É uma alegria muito grande, estamos em outra semifinal, a segunda consecutiva", comemorou.


Espanha se classifica para as semifinais


A seleção espanhola chegou ao duelo com os portugueses como segunda colocada do grupo A2 e somente uma vitória a colocaria entre as quatro melhores da competição.

A vitória deixou a Espanha com 11 pontos, um à frente dos portugueses, enquanto o outro jogo da chave confirmou o rebaixamento da República Tcheca para a Liga B do torneio, com a derrota por 2 a 1 para a Suíça.

As semifinais da Liga das Nações vão de 14 a 18 de junho do ano que vem, e a seleção espanhola tem a chance de conquistar pela primeira vez o torneio, após ter perdido a final da edição passada para a França.

Conteúdo Patrocinado