Espanha bate Portugal e se classifica na Nations - Gazeta Esportiva
Espanha marca no fim contra Portugal e se classifica na Nations League

Espanha marca no fim contra Portugal e se classifica na Nations League

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2022 às 18:00 • Atualizado: 27/09/2022 às 18:57

São Paulo, SP

Portugal e Espanha se enfrentaram nesta terça-feira em duelo valendo uma vaga na semifinal da Liga das Nações. A seleção espanhola venceu por 1 a 0, com gols nos acréscimos de Álvaro Morata e se classificou para a próxima fase.




O astro Cristiano Ronaldo passou em branco e não está vivendo uma boa fase. No Manchester United, da Inglaterra, é reserva e, de acordo com a imprensa portuguesa, o atacante poderia até começar no banco contra a Espanha. Porém, o técnico Fernando Santos o escalou no time titular com a esperança de recuperar a confiança do craque.

Primeiro tempo


Como é de costume, a seleção espanhola ficou com a posse da bola na maior parte do tempo. Entretanto, a equipe não conseguiu ser agressiva e pouco criou na primeira etapa. A única situação de perigo foi no começo do jogo, quando conseguiu roubar a bola no campo de ataque, mas Pablo Sarabia chutou em cima da marcação.

Do outro lado, Portugal soube esperar o adversário e ameaçar nos contra-ataques. Diogo Jota teve uma grande chance após lance individual, mas o goleiro Unai Simón defendeu. De fora da área, Bruno Fernandes tentou duas vezes e uma delas passou pelo lado de fora da rede, provocando até uma comemoração da torcida mandante.


Segundo tempo


Dependendo da vitória para se classficar, a Espanha se soltou. Tentou acelerar as jogadas, mas faltou criatividade e inspiração para o setor ofensivo. O técnico Luis Enrique colocou a dupla Pedri e Gavi, do Barcelona, para tentar reanimar o meio campo e Nico Williams, do Athletico Bilbao, para dar mais velocidade ao ataque.

A seleção portuguesa aproveitou os espaços deixados pelo adversário e logo na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo recebeu cara a cara e chutou em cima do goleiro espanhol. Na sequência, após cobrança de falta, a bola sobrou para Ruben Dias chutar, mas Dani Carvajal tirou em cima da linha.



À medida que o tempo passava, Portugal recuou e propôs se defender em seu campo. A Espanha tentou lançar a bola na área nos minutos finais, buscando o gol da classficação. Aos 43 do segundo tempo, Nico Williams recebeu na área e rolou a bola para Morata empurrar para a rede.

Situação no grupo


Com o resultado, a seleção espanhola avança na Liga das Nações e aguarda sorteio para definir o adversário nas semifinais, que serão disputadas em 2023. Portugal precisava de um empate para se classificar, mas termina em segundo lugar no grupo com 10 pontos somados.


Confira os outros resultados da Liga das Nações


Suíça 2 x 1 República Checa

Ucrânia 0 x 0 Escócia

Irlanda 3 x 2 Armênia

Albânia 1 x 0 Islãndia

Suécia 1 x 1 Eslovênia

Noruega 0 x 2 Sérvia

Kosovo 5 x 1 Chipre

Grécia 3 x 1 Irlanda do Norte

 

Conteúdo Patrocinado