Luis Henrique projeta Espanha na Copa e atualiza situação de Gayá - Gazeta Esportiva
Luis Henrique projeta Espanha na Copa e atualiza situação de Gayá

Luis Henrique projeta Espanha na Copa e atualiza situação de Gayá

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 08:44

São Paulo, SP

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, o técnico da Espanha concedeu uma entrevista coletiva e projetou o desempenho da seleção no torneio. Luis Enrique também atualizou a situação de Gayá, que foi cortado do time por lesão.

"O objetivo é ir até a final, mas todas as seleções querem a mesma coisa. É preciso ter fé no que se faz. Acho positivo ter uma mescla no elenco, porque os jovens dão energia e os veteranos dão a experiência necessária”, iniciou.

"Esta manhã falei com os médicos e todos estariam disponíveis para jogar. Se Gayá tomasse a decisão com o coração, ainda estaria aqui, mas temos que ser racionais. Foi uma lesão de 10 ou 15 dias para se recuperar, ele não iria poder jogar os dois primeiros jogos”, analisou.

VEJA MAIS: Espanha oficializa corte do lateral Gayà por lesão e convoca Balde como substituto



O comandante explicou como vai escolher os 11 jogadores titulares para entrar em campo nesta quarta-feira contra a Costa Rica, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama. Luis Enrique complementou dizendo que a parte emocional da delegação para a partida de estreia está controlada e crê na vitória.

"Não tenho dúvidas pela vertente física nem táctica. Os treinos estão sendo espectaculares. Treinamos a um nível de intensidade que facilita as partidas. Eu escolho os jogadores com base no sentimento que tenho e vou decidir amanhã com base na partida”, disse.

"Eu administro a parte emocional com naturalidade. É claro que é um momento especial. Temos a energia perfeita e acho que teremos o ponto de gatilho certo. O líder da equipe tem de ser o treinador, porque sou eu que decido quem joga, quando viajamos. Sinto-me mentalmente perfeito, muito calmo e esperando para fazer o último treino. Ansioso para fazer minha estreia”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado