Espanha oficializa corte do lateral Gayà por lesão e convoca Balde como substituto - Gazeta Esportiva
Espanha oficializa corte do lateral Gayà por lesão e convoca Balde como substituto

Espanha oficializa corte do lateral Gayà por lesão e convoca Balde como substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2022 às 11:22

São Paulo, SP

A Espanha oficializou nesta sexta-feira o corte do lateral-esquerdo José Luis Gayà da Copa do Mundo do Catar. O jogador teve diagnosticada uma entorse no tornozelo e já deixou a delegação rumo ao seu país. A seleção, porém, agiu rapidamente e já anunciou o substituto: Alejandro Balde, do Barcelona.

O jovem, que estava com a seleção sub-21, se encontrará com o grupo em Doha nas próximas horas. No comunicado divulgado pela Federação espanhola, a comissão técnica entende que precisa dos 26 atletas para a disputa do Mundial e por isso o técnico Luis Enrique decidiu substituí-lo.



"O lateral deixa Doha com o amor, respeito e reconhecimento de seus companheiros e de toda a Federação", disse a nota.

Gayà se contundiu no último treinamento da equipe antes do amistoso contra a Jordânia, vencido pelos espanhóis. O jogador passou por exames que confirmaram uma "entorse lateral de tornozelo direito de baixo grau".

Na chegada ao Catar, Luis Enrique lamentou a situação "desagradável" e afirmou que tomaria uma decisão nesta sexta. Isso porque, segundo o regulamento da Copa do Mundo, cada seleção pode fazer alterações de última hora na lista de 26 nomes, se necessário, até 24 horas antes de sua primeira partida na competição.



A estreia da Espanha no Mundial acontece nesta quarta-feira, frente a Costa Rica, no estádio Al Thumama. A Fúria compõe o grupo E do torneio, que ainda conta com Alemanha e Japão.

Conteúdo Patrocinado