Gazeta Esportiva

Luis Enrique elogia atuação da Espanha na estreia da Copa, mas descarta repetir escalação contra Alemanha

São Paulo, SP

23/11/22 | 16:41

Nesta quarta-feira, a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0, em duelo de estreia pelo grupo E da Copa do Mundo 2022. Os gols do duelo que aconteceu no Al Thumama Stadium, em Doha, foram marcados por Dani Olmo, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

A equipe escolhida para entrar em campo na primeira rodada da Copa do Mundo foi: Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Jordi Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Asensio, Ferrán Torres e Dani Olmo. Mesmo com a boa atuação, o técnico Luis Enrique descartou a possibilidade de repetir a equipe inicial no próximo duelo, contra a Alemanha.

"Não sei quem vai jogar, mas com certeza não vai repetir a escalação. Não vamos jogar sete jogos com onze. Tenho certeza que vou mudar", declarou o treinador.


O comandante da La Roja exaltou a atuação de sua equipe e ressaltou o foco para iniciar a preparação para enfrentar um novo adversário. "Temos sido excepcionais com a bola e na finalização, com a mesma filosofia que a Seleção Nacional tem há anos. Temos sido excepcionais na pressão e os 17 que participaram tem estado muito bem", disse.

"Tudo o que exala energia positiva é bom, mas amanhã começamos a treinar para nos prepararmos para o jogo contra a Alemanha. Os elogios enfraquecem, mas quem entende de futebol sabe que somos um rival difícil", completou.

A Espanha volta a campo neste domingo, quando enfrenta a Alemanha, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt Stadium. A equipe de Luis Enrique é líder do grupo E, com três pontos, seguido do Japão, com a mesma pontuação. Completam o grupo Croácia e Costa Rica.

Deixe seu comentário