Luis Enrique elogia atuação da Espanha na estreia da Copa, mas descarta repetir escalação contra Alemanha - Gazeta Esportiva
Luis Enrique elogia atuação da Espanha na estreia da Copa, mas descarta repetir escalação contra Alemanha

Luis Enrique elogia atuação da Espanha na estreia da Copa, mas descarta repetir escalação contra Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 16:41

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0, em duelo de estreia pelo grupo E da Copa do Mundo 2022. Os gols do duelo que aconteceu no Al Thumama Stadium, em Doha, foram marcados por Dani Olmo, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

A equipe escolhida para entrar em campo na primeira rodada da Copa do Mundo foi: Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Jordi Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Asensio, Ferrán Torres e Dani Olmo. Mesmo com a boa atuação, o técnico Luis Enrique descartou a possibilidade de repetir a equipe inicial no próximo duelo, contra a Alemanha.

"Não sei quem vai jogar, mas com certeza não vai repetir a escalação. Não vamos jogar sete jogos com onze. Tenho certeza que vou mudar", declarou o treinador.




O comandante da La Roja exaltou a atuação de sua equipe e ressaltou o foco para iniciar a preparação para enfrentar um novo adversário. "Temos sido excepcionais com a bola e na finalização, com a mesma filosofia que a Seleção Nacional tem há anos. Temos sido excepcionais na pressão e os 17 que participaram tem estado muito bem", disse.

"Tudo o que exala energia positiva é bom, mas amanhã começamos a treinar para nos prepararmos para o jogo contra a Alemanha. Os elogios enfraquecem, mas quem entende de futebol sabe que somos um rival difícil", completou.

A Espanha volta a campo neste domingo, quando enfrenta a Alemanha, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt Stadium. A equipe de Luis Enrique é líder do grupo E, com três pontos, seguido do Japão, com a mesma pontuação. Completam o grupo Croácia e Costa Rica.


Conteúdo Patrocinado