Koke e Thiago Alcântara projetam armas para furar defesa da Itália - Gazeta Esportiva
Koke e Thiago Alcântara projetam armas para furar defesa da Itália

Koke e Thiago Alcântara projetam armas para furar defesa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2017 às 15:06

São Paulo, SP

Koke e Thiago Alcântara analisaram algumas armas para vencer defesa italiana (Foto: Divulgação/Seleção Espanhola)


Poucos dias antes do jogo decisivo pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o grande assunto na Espanha é como a equipe irá se portar para furar o forte sistema defensivo da Itália, em partida marcada para o próximo sábado, no Santiago Bernabéu. Apesar das dúvidas, os atletas espanhóis parecem ter todas as respostas em sua preparação semanal. Nesta quinta-feira, os meias Thiago Alcântara e Koke projetaram as estratégias de sua seleção.

Para Alcântara, os italianos vem a campo procurando jogar no erro dos espanhóis. O atleta, porém, disse confiar na qualidade do meio-campo de sua seleção para comandar a vitória no próximo sábado.

"Eles vão esperar nossas falhas no meio de campo para sair em contra-ataques. Tentaremos jogar de nossa maneira. Nós temos um meio-campo com jogadores de qualidade. Estamos analisando como atacá-los, mas também como nos defendermos. Acredito que chegaremos muito bem preparados para a partida contra a Itália. Estamos mais do que prontos para o jogo", projetou o meia, que atua pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

Já Koke, que defende o Atlético de Madrid, acredita que a Espanha precisa atuar de maneira parecida ao jogo das duas equipes realizado no início das Eliminatórias Europeias. Na ocasião, as seleções empataram em 1 a 1, mas os espanhóis conseguiram dominar a partida mesmo jogando em território italiano.

"Há bons jogadores nas duas seleções. Nós temos que ter a mesma estratégia da última partida. O time jogou bem. Nós os pressionamos muito bem na Itália. Eles criaram dificuldades apenas nos últimos 15 minutos. Na partida deste sábado, eles tentarão entregar um jogo mais físico", projetou. "A Itália tem jogadores muito bons. Qualquer uma das seleções pode ganhar a partida. Vamos nos concentrar nos detalhes, que podem ser fundamentais", acrescentou.

Espanha e Itália se enfrentam neste sábado, no Santiago Bernabéu, em jogo que pode ser considerado uma "decisão antecipada" de quem ficará com a vaga direta para a Copa do Mundo no Grupo G. Restando quatro rodadas para o término das Eliminatórias Europeias, as duas seleções aparecem na liderança com sete pontos de vantagem para os adversários. Como somente o líder da chave avança de forma direta ao Mundial, um triunfo nesta partida pode praticamente selar a classificação do vencedor. O duelo está marcado para às 15h45(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado